Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado �s 16h19.

Jornal do Com�rcio

Expointer 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Seguran�a P�blica

Not�cia da edi��o impressa de 01/09/2017. Alterada em 31/08 �s 20h54min

Estado abre cinco delegacias com foco em crimes rurais

O Rio Grande do Sul passará a contar com as Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrabs). O decreto, assinado pelo governador José Ivo Sartori nesta quinta-feira, cria as novas unidades, que terão sedes principais em Bagé, Camaquã e Santiago, e as complementares, em Cruz Alta e Rosário do Sul.
A escolha das sedes partiu de uma decisão técnica da chefia da Polícia Civil. As delegacias ficarão subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e atuarão integradas em bases itinerantes nas operações executadas em todo o Estado. As unidades irão exercer atividades de polícia judiciária ligadas aos crimes de abigeato e patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas.
Em 2017, os casos de abigeato registraram queda de 23,5%. Foram 5.171 ocorrências no primeiro semestre de 2016 e 3.958 no mesmo período deste ano. A expectativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é intensificar ainda mais os trabalhos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia