Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de agosto de 2017. Atualizado �s 10h13.

Jornal do Com�rcio

Expointer 2017

COMENTAR | CORRIGIR

exposi��o

Not�cia da edi��o impressa de 28/08/2017. Alterada em 28/08 �s 10h16min

Quase 115 mil pessoas visitam a feira no fim de semana

EXPOINTER 2017
Imagens gerais de circulação de pessoas e animais na Expointer 2017


JONATHAN HECKLER
Sol forte no sábado e tempo fechado com chuva fraca no domingo não afastou os visitantes o público do Parque de Exposições de Esteio. A combinação, portanto, confirmou as expectativas dos organizadores. Os números da bilheteria apontaram 61.292 pessoas até as 19h40min deste domingo, e 53.100 no sábado. Foram 114.392 visitantes no total, acima dos 108 mil do primeiro fim de semana da edição de 2016, que tinha sido inferior aos 121 mil da largada de 2015.
Mas o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, não deixou de registrar o fluxo de famílias, que levaram muitas crianças para o fim de semana de contato com as espécies de 3,2 mil animais, dos grandes aos pequenos, de 88 raças diferentes. Pavilhões de bovinos tiveram corredores movimentados.
No sábado, houve fila para as admissões de animais que vão concorrer nas premiações genéticas das raças. "Vamos atrás da 10ª premiação da raça em 10 anos", diz o pecuarista da cabanha Corticeira, Felipe Cassol, guiando a vaca Baronesa, com seus 820 mil quilos de genética e candidata a vencer na categoria. 
No Pavilhão da Agricultura Familiar, começou o concurso dos melhores produtos que serão avaliados entre os quitutes do campo de 145 agroindústrias. Neste ano, novamente, a estrutura e o acesso a áreas receberam críticas. A Comissão de Exposições e Feiras da Federação da Agricultura (Farsul) registrou reclamação sobre dificuldade no acesso a portões e estacionamentos do parque, que é alvo de protesto em toda edição de Expointer. O subsecretário do parque, Sérgio Foscarini, esclareceu que os criadores podem trocar as credenciais.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia