Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Agosto de 2017 às 22:38

Vitrine política


EDUARDO BELESKE/DIVULGAÇÃO/JC
O ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB) divulgou sua pré-candidatura ao governo do Estado na Expointer, acompanhado do deputado estadual Lucas Redecker, também do PSDB. Ao passar pelo Pavilhão da Agricultura Familiar, calhou de se encontrar com a rainha e as princesas da Festa do Moranguinho, de Bom Princípio. Ele já negou que possa ser o vice da chapa do governador José Ivo Sartori (PMDB) numa eventual tentativa de reeleição em 2018.
O ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB) divulgou sua pré-candidatura ao governo do Estado na Expointer, acompanhado do deputado estadual Lucas Redecker, também do PSDB. Ao passar pelo Pavilhão da Agricultura Familiar, calhou de se encontrar com a rainha e as princesas da Festa do Moranguinho, de Bom Princípio. Ele já negou que possa ser o vice da chapa do governador José Ivo Sartori (PMDB) numa eventual tentativa de reeleição em 2018.

Por falar em candidaturas...

...ao contrário do que pensam os urbanos de Porto Alegre, Sartori tem chances, sim, de se reeleger, caso a economia reaja. O erro é pensar que uma família ou um grupo de amigos e conhecidos seja espelho do eleitorado de todo o Estado. É uma maneira amadora de fazer "pesquisa", tomando a parte pelo todo. O Interior é outro mundo. Ou talvez Porto Alegre seja o outro mundo. Mas tem muita água para passar debaixo dessa ponte.

Falta de táxis

Faltam táxis na Expointer. Não os comuns, mas táxis elétricos, aqueles carrinhos que muitos expositores contratam para trazer e levar visitantes. Talvez a logística seja complicada, mas, se houvesse uma pequena frota deles - e propaganda de que eles existem -, certamente haveria um número maior de pessoas que poderiam visitar os muitos pontos interessantes.

Simon, o jovem


GALILEU OLDEMBURG/DIVULGAÇÃO/JC
Foi eleita, no sábado, a nova executiva da Juventude do PMDB de Porto Alegre, com a ilustre presença do ex-senador Pedro Simon, que tem sido um incentivador da renovação. O outro integrante da "Ala Moça" na foto - abraçado a Simon - é Antenor Ferrari, presidente do PMDB em Porto Alegre. Quem achava que a influência política do ex-senador virasse pó sem mandato eletivo se enganou.
 

O Rio no Polo

A Braskem recebe amanhã a visita de uma comitiva da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Rio. As lideranças irão ao Polo Petroquímico de Triunfo para conhecer o Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, pelo qual tem especial interesse.

Sem chance

Durante o balanço do BRDE (matéria nesta edição), ficou claro que o Paraná não pode "vender" sua parte. O BRDE não tem ações nem quotas, e qualquer ação unilateral está fadada ao fracasso. De qualquer forma, o Conselho de Desenvolvimento da Região Sul (Codesul) já eliminou essa possibilidade.

Críticas ao senador

A passagem do senador paranaense Álvaro Dias (Podemos) registrada pela página motivou muitas reações de leitores, e nenhuma que possa fazê-lo sorrir. Desde a sua flutuação partidária, que chega quase a uma dezena, até a informação de que a sigla pode lançar Ronaldinho Gaúcho para deputado. Começa mal o novo partido, é a síntese do pensamento. De fato, todos se esforçam para vender a ideia de "novo" com escolhas do passado.

Miúdas

  • DE cada 10 cigarros vendidos no Estado, 4,5 são ilegais e ordinários. Então quem os fuma quer se matar duas vezes.
  • A JULGAR pelos pinotes dos aliados e empresários, o fim da segunda passagem gratuita não passa.
  • DA mesma forma, a revisão do IPTU corre o risco de virar Frankenstein na colenda porto-alegrense.
  • BERGAMOTAS da variedade Montenegrina estão ótimas nesta safra. Vêm até do Uruguai.
  • NUMA guerra, a verdade é tão preciosa que precisa ser protegida pelo guarda-costas de mentiras. (Winston Churchill)
  • NINGUÉM sem uma mentirinha, mas, na política, a mentira foi elevada à condição de arte.

Finais

  • JUIZ Leoberto Brancher, pioneiro da Justiça Restaurativa no Estado, recebeu, da Embaixada do Paraná, a Medalha Nobre Parceria.
  • ASSOCIAÇÃO Brasileira dos Escritórios de Arquitetura abre, dia 28 de setembro, o 5º Seminário BIM AsBEA-RS.
  • GENERAL Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, recebe hoje/15h o título de Cidadão de Porto Alegre, proposição da vereadora Mônica Leal (PP).