Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Agosto de 2017 às 22:17

A epopeia de um caubói I


FOTOS HARPERCOLLINS BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
De Calgary, Canadá, até Barretos (SP), "de a cavalo", como falam os campeiros. O caubói e aventureiro Filipe Masetti Leite cavalgou dois anos no lombo de três animais - Frenchie, Bruiser e Dude, história contada no livro Cavaleiro das Américas (HarperCollins Brasil) que ele lança hoje na cidade paulista. Leite passou por bons e maus momentos, incluindo a travessia de territórios controlados por traficantes.
De Calgary, Canadá, até Barretos (SP), "de a cavalo", como falam os campeiros. O caubói e aventureiro Filipe Masetti Leite cavalgou dois anos no lombo de três animais - Frenchie, Bruiser e Dude, história contada no livro Cavaleiro das Américas (HarperCollins Brasil) que ele lança hoje na cidade paulista. Leite passou por bons e maus momentos, incluindo a travessia de territórios controlados por traficantes.

A epopeia de um caubói II


HARPER COLLINS/DIVULGAÇÃO/JC
Podia ser apenas mais um causo de um profissional da aventura, mas tem a ver com o Rio Grande do Sul. O caubói, que morava no Canadá, conta que sua inspiração veio de uma aventura extraordinária contada geração após geração na sua família, um aventureiro que foi da Argentina até Nova Iorque para provar que os cavalos crioulos - muito comuns no Estado - eram os mais resistentes do mundo.
 

Menos ranço

É menos difícil para o prefeito João Doria (PSDB) administrar a cidade de São Paulo do que administrar Porto Alegre, assim como é menos dificultoso para o também tucano Geraldo Alckmin tocar o estado de São Paulo do que o Rio Grande do Sul. Não só pela brutal diferença na receita, mas porque ambos não tem o ranço ideológico e a palavra de ordem não que vicejam nesta Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.

Encontro de Economia

O ex-secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Aod Cunha de Moraes (PSDB), e o ex-diretor de Planejamento e Pesquisas do Bndes Vinicius Carrasco estarão no Encontro de Economia Corecon-RS, que acontecerá neste sábado no campus Porto Alegre da Faculdade Imed. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul, e contará com as participações dos economistas-chefes da Fiergs, Farsul, Fecomércio e Federasul.

Reutilização de alimentos...

A CCJ da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado Gilmar Sossella (PDT) que possibilita a reutilização de sobras de alimentos de restaurantes para entidades de assistência social, noves fora o fornecimento de restos de alimentos que ficam no prato. O pioneiro foi o falecido vereador Jaques "Jacão" Machado (PDT) nos anos 1980, com seu sopão do pobre na Zona Norte. A questão é quem vai pagar o custo logístico.

....e ciclovias nas rodovias

Outro projeto aprovado pela CCJ, que tramitou por 22 anos, foi o do deputado João Fischer (PP), que dispõe sobre a implementação de ciclovias em todos os projetos rodoviários estaduais incluindo as em construção. Com todo o respeito, deputado, vai aumentar a estatística dos acidentes, sem falar nos custos. Na prática, a teoria é outra. Nem mesmo temos estradas em quantidade suficiente, e as que estão no papel ficarão no papel por um bocado de tempo.

Muito além do Mampituba


GILBERTO JASPER/DIVULGAÇÃO/JC
Não é de hoje que a chamada ambulancioterapia já atravessou o rio Mampituba. Carros de prefeituras e de secretarias da Saúde de cidades de outros estados trazem seus pacientes para os hospitais de Porto Alegre, inclusive para o HPS. Por um lado é o reconhecimento da excelência da nossa rede hospitalar, de nossos médicos e enfermeiros, por outro, tiram vagas dos gaúchos. E vaga é o grande problema da saúde pública.
 

A criatividade do mal

Existem algumas maneiras de impedir o rastreamento de apenados com tornozeleiras eletrônicas. Uma delas é simples barbaridade. A página não diz como é para não alertar os gansos. Se é que ainda existe um ganso a ser alertado.

Miúdas

  • FACE pouco conhecida dos sem-teto é a grande quantidade de brigas entre os grupos que disputam os melhores espaços. 
  • dias, deu um quebra-pau entre eles na avenida Independência que deixou rastros longos de sangue.
  • POR algum motivo, os senegaleses que vendiam produtos nas calçadas de bairros sumiram. Talvez pelo pouco movimento. 
  • CHAMA atenção a campanha massiva do Uber para atrair candidatos. Estariam em falta de motoristas?

Finais

  • GOVERNADOR José Ivo Sartori (PMDB) será o palestrante da reunião-almoço da Sociedade de Engenharia (Sergs) hoje/12h, na avenida Coronel Marcos, 163.
  • JORNADA Odontológica Sul-Riograndense promovida pela Abors será neste fim de semana em Gramado.