Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Agosto de 2017 às 22:01

Reflexos da Redenção


CLAITON DORNELLES /JC
A chuva de domingo afastou o público do parque e do Brique da Redenção. Entretanto, quando estiou e a área verde ainda estava vazia, a água parada permitiu - a quem tem olhos de olhar - ver um espetáculo de reflexos, imagens muito interessantes. A Redenção consegue ser mágica às vezes.
A chuva de domingo afastou o público do parque e do Brique da Redenção. Entretanto, quando estiou e a área verde ainda estava vazia, a água parada permitiu - a quem tem olhos de olhar - ver um espetáculo de reflexos, imagens muito interessantes. A Redenção consegue ser mágica às vezes.

Confissão Luterana

Amanhã haverá grande atividade às 16h na Igreja do Relógio em São Leopoldo relacionada aos 500 anos da Reforma Luterana. A iniciativa é das prefeituras da região, a Igreja Evangélica da Confissão Luterana, comunidades independentes, museus e outras entidades ligadas ao tema. O cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Stefan Traumann, confirmou presença.

Por falar em religião...

...um bocado de gente acredita que o Brasil seria bem outro se a religião dominante fosse a luterana, a exemplo de países bem-sucedidos do Hemisfério Norte. Na moral calvinista, a mentira é o pecado maior.

Histórias da Brigada

"Sábado por volta das 15h30min, o sargento Eduardo e o soldado Torres foram conversar com uma senhora. Ela disse que não tinha para onde ir. Os PMs compraram um lanche e a levaram até o Albergue Dias da Cruz, na avenida João Pessoa." Relato que o 9º BPM postou no Whats, tarefa diária que dá conta da faina diuturna cidade afora. Essa é uma história que se chama de bonita.

Escoamento da safra...

Todos os anos e até onde a memória alcança, repete-se a mesma coisa: escoamento da safra enfrenta sérios problemas em Rio Grande. Vão dizer que é muita carga de uma vez só, mas no caso brasileiro sempre há fatores extra campo, além do mar revolto, calado etc. Ou é greve de alguém, ou protesto, ou paralisação dos órgãos fiscalizadores.

...sempre foi problema

No inícios dos anos 1970, quando a soja realmente virou uma commoditie, dava para entender porque de um ano para outro todo mundo passou a plantar soja. Plantava-se essa leguminosa até em corredor de cemitério rural. A fila de caminhões quase chegava a Pelotas. Em 1974, a ponte sobre o rio São Gonçalo foi interditada, então foi um caos.

Em pé de igualdade

No jantar com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), Henri Siegert Chazan, exaltou a excelência dos hospitais da Capital "no mesmo patamar de qualidade médico assistencial das referências paulistas".

Tudo está no seu lugar


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
A natureza não reclama, ela se vinga. E reassume o seu lugar. Onde antigamente era duna hoje é calçadão, até que o nordestão inclemente e a ressaca da semana passada mudaram a topografia da praia de Capão da Canoa.
 

Miúdas

  • FELIZ aniversário: a agência Moove chega aos 15 anos festejando a melhor fase de atividade desde a sua fundação.
  • SÃO Paulo vai enterrar 52 quilômetros de fios e retirar 2 mil postes das calçadas. E aqui?
  • GELSON Santana, presidente do Sticc (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil) formaliza hoje/12h filiação ao PSB.
  • GRAMADO inaugura hoje o polo da Universidade Aberta do Brasil na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz.
  • ALGUMAS corporações só contratam assessorias de imprensa depois de saber se a ideologia dos donos é de esquerda.

Finais

  • ADVOGADO Fabiano Zouvi (Souza Berger Advogados) assumiu a diretoria jurídica da Câmara de Arbitragem da Federasul.
  • COMUNICARE Aparelhos Auditivos foi uma das oito gaúchas premiadas pelo Great Place to Work como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar.
  • OS 80 anos do Sescon-RS serão lembrados no Grande Expediente de hoje, iniciativa é do deputado estadual Tiago Simon (PMDB).