Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 31 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h43.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 01/09/2017. Alterada em 31/08 �s 18h03min

Obras em equil�brio

Trabalho de Martha Gofre integra a exposi��o A� na FVCB

Trabalho de Martha Gofre integra a exposi��o A� na FVCB


FVCB/FVCB/DIVULGA��O/JC
Com curadoria do duo Ío, abre a exposição neste sábado, das 11h às 17h, na Fundação Vera Chaves Barcellos (Senador Salgado Filho, 8.450 - Viamão). A mostra articula obras do acervo da FVCB com elementos distintos, como peças trazidas de coleções particulares e museus. A área externa também será ocupada por diversos trabalhos, alguns deles criados exclusivamente para a exposição, estabelecendo uma interação entre arte e natureza.
refere-se ao equilíbrio de duas partes de uma fórmula. A concisão do título tem dupla função: almeja a ideia de síntese, ao mesmo tempo em que busca justapor, em equilíbrio, partes que parecem inicialmente opostas em um sistema (como o peso e a leveza; o acaso e a ação consciente; a clareza e a indefinição).
Esta reflexão parte das indagações do duo de artistas Laura Cattani e Munir Klamt - que formam Ío -, ao desempenhar o papel de curadores. Fotografias, litografias, vídeos, pinturas, objetos e instalações de artistas de diferentes gerações e nacionalidades integram Aã.
Também no sábado acontece o lançamento da Revista Pomares, em edição dupla - nº 3 e 4. A publicação bilíngue, além de documentar atividades da fundação entre 2012 e 2013, apresenta reflexões de agentes do campo das artes visuais e custa R$ 30,00.
Na abertura, a FVCB disponibiliza transporte gratuito em dois horários: às 11h e às 14h, com saídas em frente ao Theatro São Pedro, Centro Histórico de Porto Alegre. Inscrição prévia: [email protected] ou (51) 3228-1445 e (51) 98102-1059.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia