Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017. Atualizado �s 22h19.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 21/08/2017. Alterada em 18/08 �s 19h30min

Arte na inf�ncia

Artista Claudio Cupertino doa obras ao munic�pio de Canoas

Artista Claudio Cupertino doa obras ao munic�pio de Canoas


VINICIUS THORMANN/DIVULGA��O/JC
Hoje é o último dia para conferir a exposição Memórias, assinada pelo artista Claudio Cupertino na Casa dos Rosa (Victor Barreto, 2.570), em Canoas. Com curadoria de Cézar Prestes, a mostra pode ser visitada das 9h às 18h.
Uma das peças, que leva o mesmo título da mostra, foi produzida especialmente para Canoas e remonta situações de descoberta da arte na infância, como as dobraduras de papel ou jornal que se transformam em barquinhos, aviões ou chapéus de soldado. Momentos clássicos da vida de qualquer criança estão ali, estampados em meio às técnicas de pintura e marcas desenvolvidas pelo artista - todas inspiradas na clássica litografia.
O mineiro radicado no Rio Grande do Sul doou duas de suas criações ao município. Além da tela, que numa dimensão de 1,60 x 1,90cm apresenta diversas camadas de tinta e cores sobrepostas em formas geométricas, o artista também deixou para Canoas um dos aviões produzidos em chapa de ferro. O presente marca a homenagem de Cupertino aos 78 anos da cidade, que inclui a Base Aérea em seu território.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia