Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de agosto de 2017. Atualizado �s 00h02.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

Artes Visuais

Not�cia da edi��o impressa de 21/08/2017. Alterada em 22/08 �s 00h06min

Dimens�o l�dica do cotidiano

Jos� Patr�cio inaugura Explos�o fixa amanh� no Instituto Ling, com obras como Espelhamentos

Jos� Patr�cio inaugura Explos�o fixa amanh� no Instituto Ling, com obras como Espelhamentos


ROBSON LEMOS/DIVULGA��O/JC
A mostra Explosão fixa apresenta obras clássicas e fotografias inéditas do artista pernambucano José Patrício. A exposição abre amanhã, às 19h30min, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Com curadoria de Eder Chiodetto, estão telas e instalações representativas do universo criativo do artista. Empregando materiais diversos e banais - como tachas, botões, fios elétricos, dados e quebra-cabeças de plástico -, Patrício remove deles o uso tradicional e os reorganiza para criar intrincados mosaicos, que exploram a dimensão lúdica do cotidiano. Ainda há um conjunto de fotografias inéditas.
Conhecido principalmente por suas instalações de chão da série Ars combinatoria (1999) - composta por milhares de peças de jogo de dominó -, Patrício é influenciado pelos movimentos artísticos geométrico e concreto brasileiros. Sua obra enfatiza a relação frágil entre ordem e sua possível dissolução.
Na quarta-feira, às 10h30min, artista e curador recebem o público para uma visita guiada à exposição e uma conversa sobre o processo de trabalho. A entrada é franca, por ordem de chegada. A mostra gratuita fica em cartaz até 18 de novembro, e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 22h, e sábados, das 10h30min às 20h. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia