Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 12 de Julho de 2017 às 19:35

Dilma fala em escárnio; Tarso defende que PT mantenha candidatura de Lula

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o ex-presidente Lula (PT), ontem, em suas redes sociais após o juiz federal Sérgio Moro condenar o petista a nove anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o ex-presidente Lula (PT), ontem, em suas redes sociais após o juiz federal Sérgio Moro condenar o petista a nove anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá.
Em sua página na internet, ela diz que a decisão é um escárnio e que não é baseada em provas. "A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e 6 meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente, e essa condenação fere profundamente a democracia."
Dilma reitera que Lula é inocente diz que "o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018". "Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do País e um dos mais importantes estadistas do mundo no século XXI, vem sofrendo uma perseguição sem quartel."
O ex-governador e ex-ministro Tarso Genro (PT) defendeu que o PT deve manter a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. Segundo ele, "a decisão (condenação a prisão) não enfraquece Lula, pois ela é produto de uma polarização já fixada". "O PT deve mantê-lo como candidato, pois ele é a única liderança, com apelo popular e capacidade política, para encaminhar uma saída não violenta para a crise", disse.
Ainda segundo Tarso, a condenação já era esperada. "As frequentes manifestações de Moro sobre os processos contra Lula, a sua divulgação de gravações ilegais e a condução coercitiva espetacularizada de Lula demonstram que Moro, desde o início, estava destinado a condenar Lula. Compôs uma situação política, em torno dos processos, que não lhe permitia recuar, com ou sem provas. E assim o fez: condenou-o sem provas. Vai passar para a história esta sentença como uma sentença injusta e ofensiva do Estado de Direito", criticou.
Em discurso na tribuna do Senado, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse ontem que a condenação de Lula é "política", "sem provas" e tem como objetivo inviabilizar a candidatura à presidência em 2018. "Como o Lula pode ser dono de um triplex se não tem o registro de imóveis no nome dele? Como o Lula pode ser dono de um triplex que não tem sequer a vontade de ele comprar documentada? Não tem provas de que esse apartamento é do Lula", criticou Gleisi.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO