Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 10 de Julho de 2017 às 22:03

Venda de TVs 4K cresce 37% no Sul

Igor Krauniski confirma que marca está agressiva neste segmento

Igor Krauniski confirma que marca está agressiva neste segmento


LG/LG/DIVULGAÇÃO/JC
Patricia Knebel
O mercado de produtos de tecnologia premium parece não enfrentar o mesmo desaquecimento nas vendas que outras categorias. Itens como televisores com resolução 4K - qualidade quatro vezes superior à versão Full HD - atingem crescimentos de dois dígitos no País.
O mercado de produtos de tecnologia premium parece não enfrentar o mesmo desaquecimento nas vendas que outras categorias. Itens como televisores com resolução 4K - qualidade quatro vezes superior à versão Full HD - atingem crescimentos de dois dígitos no País.
O crescimento das vendas destes aparelhos de alta definição é maior na região Sul do que no restante do País. De janeiro a maio de 2017 o aumento das vendas nos três estados foi de 37% na comparação com o mesmo período do ano passado, aponta uma pesquisa realizada pela empresa de estudos de mercado GFK, encomendada pela LG do Brasil.
No caso da LG, estes resultados são ainda mais expressivos, comenta o gerente de produto da fabricante, Igor Krauniski. "Começamos uma retomada forte desde meados do ano passado e estamos brigando forte nesse segmento de 4K", destaca o executivo.
Ele esteve semana passada em Porto Alegre para o lançamento das novas versões da linha de televisores da LG. A Ultra HD e Super Ultra HD 4K chegam ao mercado com funcionalidades inovadoras e preços que variam de R$ 3.349,00 a R$ 39.999,00.
As imagens têm quatro vezes mais detalhes que uma TV Full HD. Para curtir o melhor de filmes e séries em streaming, os modelos que entram no portfólio contam com a plataforma Smart WebOS 3.5.
A gerente de marketing da LG, Bárbara Toscano, comenta que um dos grandes diferenciais dos produtos é a tecnologia IPS, que garante a qualidade da imagem 4K em qualquer ângulo e sem precisar de uma sala gigante para aproveitar uma tela realmente grande. "Isso tem a ver com comportamento de consumo. A TV agrega muitas pessoas em torno e tecnologia permite ter a mesma experiência de qualquer lugar da sala", diz.
A tecnologia IPS consegue entregar ângulo superior graças ao alinhamento dos cristais líquidos. Como o ângulo é ampliado, não há perdas na reprodução de cor em função do ângulo.
A experiência dos usuários com a resolução 4K está muito relacionada aos conteúdos desenvolvidos nesta tecnologia, e que ainda não existem de forma massiva. Por isso, ainda está restrito aos conteúdos baixados via aplicativos de players como Netflix ou Youtube. Outra alternativa é acessar alguns programas disponibilizados pelos próprios fabricantes dos televisores Smart.
Krauniski explica, porém, que muitos fabricantes estão usando uma tecnologia que converte automaticamente o conteúdo que o televisor receber em HD e o simula como se fosse em 4K, como novelas e filmes da TV aberta. "Os consumidores podem ficar tranquilos que conseguirão aproveitar os benefícios do 4K."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO