Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de julho de 2017. Atualizado �s 23h14.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 21/07/2017. Alterada em 20/07 �s 21h44min

Desejo de mais conforto e menos estresse ao volante

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Bosch em seis países, os motoristas gostariam de ter um carro autônomo para desfrutar de mais conforto e enfrentar menos estresse ao volante. A maioria dos entrevistados também afirmou que aproveitaria o tempo livre durante a condução autônoma para olhar e aproveitar a paisagem (63%) e conversar com os demais passageiros (61%). O carro do futuro é visto como especialmente útil em viagens de longas distâncias (67%) e de lazer (61%). A maioria dos entrevistados também espera um aumento significativo de conveniência (65%) e segurança (60%) em muitas situações cotidianas, como, por exemplo, a busca por vagas de estacionamento em centros urbanos. A Bosch consultou cerca de seis mil motoristas no Brasil, China, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos, por volta de mil em cada país.
Evolução do negócio
Fazendo aniversário nesse mês de julho, a Courotec, empresa gaúcha de revestimento automotivo, contabiliza números significativos em 21 anos de atuação: cerca de 52 mil serviços executados em automóveis, além de trabalhos em aviões executivos de pequeno porte, aeronaves comerciais e até para o Airbus da presidência da República. A empresa iniciou suas atividades como franqueada. Hoje, possui indústria própria, o que possibilita a entrega no mesmo dia do produto, montado e customizado conforme solicitação do cliente.
Leque ampliado
A Rinaldi está trabalhando para ampliar suas exportações para o mercado europeu. Com esse objetivo, a fábrica gaúcha de pneus pretende ampliar o leque de produtos com certificação europeia, principalmente no segmento on-road.
Segundo turno
A Nissan do Brasil inaugurou oficialmente o segundo turno de produção do Complexo Industrial de Resende (RJ). E expediente adicional foi implementado para suprir a demanda pelo crossover Kicks, que passou a ser produzido nacionalmente em abril deste ano. Com isso, a fábrica emprega, hoje, 2.400 pessoas.
Localização estratégica
A Iveco abriu um novo ponto de atendimento na cidade de Lajeado (RS). A Hidraucâmbio está habilitada a realizar todos os serviços de pós-venda nos veículos da montadora. A região onde fica a loja concentra grande fluxo de caminhões semipesados e pesados. Atualmente, a Iveco conta com 71 concessionárias distribuídas em pontos estratégicos do Brasil.
Curva de ascensão
No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania registra curva de ascensão no mercado de veículos comerciais. No primeiro semestre, no acumulado de janeiro a junho, a empresa vendeu 2.524 produtos, entre caminhões e ônibus. Em todas as categorias em que compete - caminhões semipesados e pesados, e ônibus urbanos e rodoviários - houve alta de vendas e de participação. De janeiro a junho, a marca faturou 2.275 caminhões na faixa em que atua, acima de 16 toneladas, que abrange os modelos semipesados e pesados. Um crescimento de 9,6% em comparação ao mesmo período de 2016 (2.076 unidades), em um mercado que caiu 13,4%. A participação subiu de 13,7% para 17,4%. Entre os ônibus, a Scania fechou o primeiro semestre com 84% de acréscimo de vendas nos veículos acima de oito toneladas. Foram negociados 249 chassis; no mesmo período do ano passado, 135.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia