Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Julho de 2017 às 18:17

Da Guaspari para Lebes


WILLIAN SOARES/DIVULGAÇÃO/JC
A rede de varejo Lojas Lebes inaugura sua loja no Centro Histórico de Porto Alegre no dia 9 de agosto, no edifício Guaspari, avenida Borges de Medeiros, 262. O prédio está 95% restaurado. Contará ainda com duas operações gastronômicas. Construído em 1936, foi pioneiro em colocar um luminoso móvel em que se liam as últimas notícias e as matérias do jornal Diário de Notícias, no início dos anos 1950.
A rede de varejo Lojas Lebes inaugura sua loja no Centro Histórico de Porto Alegre no dia 9 de agosto, no edifício Guaspari, avenida Borges de Medeiros, 262. O prédio está 95% restaurado. Contará ainda com duas operações gastronômicas. Construído em 1936, foi pioneiro em colocar um luminoso móvel em que se liam as últimas notícias e as matérias do jornal Diário de Notícias, no início dos anos 1950.

Muda, Rua da Praia

Sempre tão diligente em batizar nomes de ruas, os vereadores da colenda porto-alegrense estão deixando passar uma chance de ouro para rebatizar uma das mais históricas vias da cidade: a Rua da Praia. Já não tem praia, e o comércio formal vai encolhendo mais que balão espetado com uma agulha. Por que não dar a ela um novo nome que diga mais respeito à sua vocação atual? Rua dos Camelôs é bela sugestão.

Mudança societária

A SRC Serviços de Radiologia Clínica de Porto Alegre passa a ter como sócia a Med Via, especializada no diagnóstico por imagem e entrega de laudos a distância e com atuação em 11 estados. O negócio foi conduzido pela Kom Capital e pelo escritório Souza Berger Advogados. O fundador do SRC, Roberto Oliveira, permanece como diretor médico da Clínica.

Palestras e debates

A Livraria Erico Verissimo (rua Jerônimo Coelho, 377, em Porto Alegre) promove, neste sábado, mais um evento da Série História - Ciclo de Palestras e Debates. Dessa vez, o tema será História & Jornalismo com o jornalista e escritor Rafael Guimaraens. O evento inicia às 10h com entrada gratuita. O jornalista homenageado é Jaime Cimenti, do Jornal do Comércio, e o historiador e professor Sérgio da Costa Franco.

Novidade da boa I

Boa notícia para o Hospital de Criança Santo Antônio e seus pacientes. O Ministério da Saúde assume a meta de ampliar em 30% o número de cirurgias cardíacas pediátricas feitas na rede pública de saúde, com investimento de R$ 91,5 milhões já neste ano. E quem tornou isso possível tem nome e sobrenome.

Novidade da boa II

O chefe da cirurgia cardíaca da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Fernando Lucchese, foi uma das lideranças que reivindicou a correção da tabela de pagamentos desses procedimentos, que agora representa um aumento de 75,2% do orçamento anual destinado às cirurgias cardíacas pediátricas.

Muita coisa em comum

Os polos petroquímicos de Triunfo e Industrial de Montenegro e do Grande ABC, em São Paulo, estão mais próximos. O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Rio Grande do Sul (Cofip) e o Cofip ABC firmaram termo de cooperação para desenvolver programas equivalentes nos polos, nas áreas de segurança, saúde e meio ambiente. O comitê gaúcho existe há cinco anos e tem o objetivo de articular iniciativas entre as empresas que compõem o polo, entre elas, a Braskem, que está presente nos polos dos dois estados.

A dualidade Sant'Ana


ARQUIVO/JC
Ninguém permanecia indiferente ao Paulo Sant'Ana. E ele percebeu isso desde o início, quando ainda não tinha aberto o leque para assuntos gerais e não mais exclusivamente para o futebol. Extremamente talentoso e intuitivo, em determinado momento, percebeu que a persona que ele criou havia assumido sorrateiramente a sua identidade. Pablo ficou maior que Paulo, e ele administrava essa dualidade só até certo ponto. Então vencia o mais esperto dos dois, quase sempre o Pablo.
 

Miúdas

  • RESSIGNIFICAR é a palavra da moda, seja lá o que isso significa. Ou ressignifica.
  • VIVEMOS o veranico, o retorno. Com cancha, vai dar praia neste fim de semana.
  • DIA do Amigo já teve mais comemorações nas redes sociais. Não se fazem mais amigos como antigamente.
  • QUEM vem pela Goethe para entrar à direita na Vasco da Gama tem a importuná-lo aquele poste praticamente no leito da rua.
  • COM a distorção do vidro do para brisa, os motoristas o enxergam mais perto que ele está e abrem mais a já estrita entrada.

Finais

  • MINISTRO Herman Benjamin, corregedor do TSE, será palestrante do XII Congresso Estadual de Magistrados, evento da Ajuris a ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Bento Gonçalves.
  • RGE Sul concluiu a instalação de religadores automáticos na rede elétrica da Região Metropolitana, investimento de R$ 2,2 milhões.