Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Julho de 2017 às 22:19

O chamado do além


fotos: PAULO PRUSS/DIVULGAÇÃO/JC
Ao perambular pelas ruas de Lisboa, o porto-alegrense Paulo Pruss flagrou um restaurante e uma marca de água mineral que remetem para o além. Só faltaria mesmo a água mineral Pé na Cova ser exclusividade da casa de grelhados do seu João da Cova Funda. Aí fecharia todas, como se diz no português do Brasil.
Ao perambular pelas ruas de Lisboa, o porto-alegrense Paulo Pruss flagrou um restaurante e uma marca de água mineral que remetem para o além. Só faltaria mesmo a água mineral Pé na Cova ser exclusividade da casa de grelhados do seu João da Cova Funda. Aí fecharia todas, como se diz no português do Brasil.
PAULO PRUSS/DIVULGAÇÃO/JC

Bloqueio de celulares

Cerca de 40 milhões de brasileiros possuem celulares sem a devida certificação da Anatel e, por isso, poderão ser bloqueados até o final do ano, segundo o jornal O Globo. Modelos clonados ou adulterados após roubo ou furto podem não ter o certificado internacional (Imei). Se posta em prática de verdade, a medida pode inibir o roubo de celulares.

La garantia soy yo...

...como dizem os castelhanos. No caso, a permanência da equipe econômica liderada pelo ministro Henrique Meirelles mais a cúpula do Banco Central impede a desesperança dos mercados, que procuram se descolar da maldição do Jaburu. Ontem, o Ibovespa subiu legal durante todo o pregão, apesar de a onça estar bebendo água.

Sem novidades no front

A prefeitura da Capital deu curso de capacitação para senegaleses poderem expor seus produtos desde que fora do quadrilátero central. É a descentralização da atividade. Saem do Centro, mas ocupam calçadas dos bairros. A leitura que se faz é que o poder público reconhece que a ocupação do Centro Histórico vai ficar como está.

Delação furada

A delação premiada dos irmãos Batista ainda não tem happy end. Joesley, principalmente, flerta com o perigo. O Tribunal de Contas da União decidiu incluí-lo num processo que apura desvios em financiamentos do Bndes à JBS na compra de ações da Swift, cerca de R$ 70 milhões. Isso não foi mencionado na delação, lembra o jornalista Carlos Brickmann. E por isso pode perder os benefícios.

Por falar em irmãos Batista...

...é notável como os faróis dos meios de comunicação não iluminam Wesley Batista. Do seu mano sabemos tudo, desde sua carreira, vida matrimonial e outros assuntos privados, mas Wesley tomou chá de sumiço e, prudentemente, não se expõe como Joesley.

Coisas que irritam

Tampas de bueiros desniveladas com o pavimento são presença constante nas ruas de Porto Alegre há pelo menos 20 anos. Podem causar danos nos carros, além do perigo de o motorista desviar em cima do laço e causar acidentes com quem vem ao lado.

Miúdas

  • ESTRANHO país esse nosso. Patrimônios público e privado são destruídos por quem deles usufrui.
  • DEMOLIÇÃO gradativa do Beira-Rio e do Estádio de São Januário mostra que, realmente, futebol não tem lógica.
  • FREQUENTADORES do Parque da Redenção reclamam da invasão de camelôs e respectivas tralhas.
  • MICHEL Temer (PMDB) é o quinto líder do G-20 mais "procurado" no Google. Falem mal de mim, mas falem.
  • CÚPULA do PSDB se reuniu pela enésima vez para avaliar se fica ou sai do governo Temer.
  • ONTEM foi o Dia da Pizza. Além da genial invenção, merecia ser uma data nacional pelo outro sentido.
  • NO Brasil, até o passado é imprevisível (ex-ministro da Fazenda Pedro Malan).