Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 23 de julho de 2017. Atualizado �s 18h30.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 24/07/2017. Alterada em 21/07 �s 17h27min

Acessibilidade em cena

Convite ao olhar � um dos espet�culos de programa��o na Casa de Cultura

Convite ao olhar � um dos espet�culos de programa��o na Casa de Cultura


CRISTIANO PRIM/DIVULGA��O/JC
A partir de hoje, a Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) recebe a terceira edição do projeto Cenas diversas. Espetáculos de teatro, oficinas e bate-papo compõem a programação, que trata da cena acessível. O projeto foi idealizado pelo diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, e tem como objetivo celebrar, abrir espaço e promover o diálogo sobre a diversidade estética por meio da arte. Todas as atividades são gratuitas, e as inscrições para as oficinas e debates podem ser feitas diretamente no site da CCMQ.
Na Travessa dos Cataventos, a Cia de Dança Lápis de Seda abre a programação, a partir das 13h, com o espetáculo Convite ao olhar. Preocupados com a valorização das diferenças individuais e a fim de impactar positivamente o contexto da dança inclusiva brasileira, o grupo atenua preconceitos contra pessoas consideradas deficientes. A apresentação parte de elementos do cotidiano dos bailarinos e de como cada indivíduo reage a diferentes situações, visando desconstruir conceitos engessados com relação à deficiência.
Ainda na terça, às 20h30min, é vez do Grupo Signatores, com a montagem Memória na ponta dos dedos. As atividades começam cedo na quarta. A partir das 9h, acontece a Oficina de Audiodescrição na Produção Cultural, ministrada por Márcia Caspary. Na sequência, às 10h30min, o Grupo Diversos Corpos Dançantes realiza uma oficina de dança.
Às 20h30min, a Cia de Dança Lápis de Seda apresenta, em segunda edição, o espetáculo Convite ao olhar. Na quinta, último dia do evento, acontece um debate, às 18h, com Adriana Somacal, Analu Ciscto, Márcia Caspary e Carla Vendramin. Às 20h30min, as atrações chegam ao fim, com o espetáculo Diversos corpos dançantes.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia