Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de julho de 2017. Atualizado às 10h06.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 03/07/2017. Alterada em 02/07 às 17h34min

Concessão da freeway

Fica difícil de explicar por que, com 20 anos de prazo, não foi feita uma licitação para substituir o atual contrato (ANTT prorroga a concessão da Concepa na freeway com pedágio mais baixo, Jornal do Comércio, 30/06/2017). Só incompetência? Não me parece que seja só incompetência. Creio que temos outros fatores não muito democráticos neste episódio. (Zilton Gomes da Silva, Porto Alegre)
Começo de Conversa
Em relação à nota "País maluco esse nosso, atravessa uma crise infernal e pela primeira vez em 14 anos o governo baixa a meta da inflação" (coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 30/06/2017), caro jornalista Fernando Albrecht, tem uma explicação lógica: se o mercado não vende, e não está vendendo, só tem uma forma de conseguir fazê-lo: ganhar menos, o que implica baixar preços. A inflação baixa ao natural... Simples. (Carlos Alberto Schneider, Porto Alegre)
Começo de Conversa II
Sobre a necessidade do País de ter heróis (coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 30/06/207), o Brasil, com as suas heranças lusas na sua formação, tem entre outras, o "sebastianismo"! (Reni Puls, Porto Alegre)
Paralisação
A paralisação geral no Brasil foi um fiasco, porque o cidadão de bem, trabalhador e que não está atrelado a nenhum "benefício" político-partidário, está indignado com os escândalos envolvendo o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados, mas está deixando que as instituições, principalmente a Justiça, cuidem disso. Também porque essa greve geral é organizada pelo mesmo grupo político que nos colocou nesta situação e patrocinou os governos mais corruptos e incompetentes da nossa história. Ou seja, o cidadão até quer participar, mas não convocado por pessoas ilegítimas à causa. (Augusto César Martins de Oliveira, coronel da reserva do Exército e advogado, Rio Grande/RS)
Paralisação II
As paralisações promovidas por centrais sindicais só têm prejudicado a população. Ninguém dos governos municipais, estaduais ou federal, menos ainda integrantes do Congresso Nacional ou do Judiciário, tem preocupação com greves. Então, o povo que precisa se deslocar, trabalhar, ir ao médico, repartições públicas e não tem automóvel, é prejudicado. E fica tudo por isso mesmo. (Júlio Montebe, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 03/07/2017 08h54min
A ÚLTIMA GREVE QUASE GERAL, NÃO ME AFETOU !!!nnDevido ao pequeno movimento de greve geral ocorrido no último dia 30 de Junho, mesmo assim consegui agregar alguns benefícios para a minha vida, que vale muito mais, do que a mesmice de tudo isto.n na) Acordei mais cedo para não chegar atrasado ao trabalho e pude dizer ao meu amor BOM DIA, EU TE AMO;nb) Consegui conversar e cantar louvores com alguns minutos de antecedência para o meu querido DEUS;nc) Caminhei como sempre faço uns 5 km para ir até trabalho e mais 5 Km para voltar, por que não vale apena sair de carro neste dia de muvuca;nd) Fui atender meus poucos clientes, e não correr o risco de perder as vendas que poderiam surgir durante esta meia greve;ne) Acredito que esta minha grande atitude neste dia, fez um bem maravilhoso para a minha saúde física e espiritual;nf) Evidente que procurei me alimentar um pouco melhor bem cedinho, devido ao desgaste desta longa caminhada;ng) Como logo mais à tardinha já tinha passado este movimento, mesmo assim voltei caminhado feliz, por ter conseguido trabalhar e voltar para o meu lar;nh) Quanto chegou a noite precisei dormir um pouquinho mais cedo e muito melhor, devido ao cansaço deste dia;ni) E sei que fui abençoado para ter sonhos tão lindos e quando acordei, lembrei deles com muita alegria no coração, pelo fato de Deus ter me guardado, Amém.nnAbs. Dorian Bueno Google + Plus, POA, 03.07.2017nnnn