Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Junho de 2017 às 22:13

Incêndio na Azenha


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Cena de destruição e escombros
Cinco lojas da avenida da Azenha, quase na esquina com a Oscar Pereira, em Porto Alegre, foram destruídas por um incêndio. As chamas começaram na madrugada de ontem, por volta das 5h. Restaram apenas as fachadas dos imóveis. Os prédios, antigos, não tinham plano de prevenção contra incêndio, segundo a Defesa Civil. A perícia ainda vai apontar a causa do incêndio. A última pista bloqueada será liberada ao trânsito hoje. Matéria da repórter Stéphany Franco e vídeo estão no site do JC.

Farinhas do mesmo saco

Como é que pode um político que sempre foi sério se misturar com colegas que foram fundo na cornucópia das propinas e comissões? A pergunta é feita com frequência, e a resposta está numa frase que tem mais de 2 mil anos, sabedoria do escritor romano Publilio Siro: Parium cum paribus facilis congregatio est. Ou, os iguais se congregam facilmente. Siro era refugiado sírio, por sinal.

Frente e verso

Será lançada dia 28 de junho na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar para a construção do Hospital do Câncer do Grupo Hospitalar Conceição, iniciativa do deputado federal gaúcho Jones Martins (PMDB). Toda a bancada gaúcha no Congresso Nacional assinou embaixo. Agora falta o mais difícil: dinheiro.

E os outros?

A Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e divulgação de alimentos infantis vendidos por seis empresas. O motivo da medida foi a ausência de registro sanitário dos produtos. Se a agência fizesse um mutirão a valer nas prateleiras, quantos produtos não apenas teriam falta de registro, mas seriam potencialmente nocivos à saúde?

Por falar em saúde...

...o consumidor tem o hábito de absolver a priori qualquer alimento industrializado que tenha no rótulo a indicação de "produto caseiro" ou sucedâneo, como se fosse garantia por si só. Sem falar nas condições de higiene em que foram produzidos.

Posse com Franco

A cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), na próxima segunda-feira (na Fundação Iberê Camargo, às 19h), terá como palestrante Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central.

O porto-alegrense e o consumo

Na próxima quinta-feira, 29 de junho, às 9h, no auditório da ESPM-Sul, o Jornal do Comércio irá apresentar os dados parciais da pesquisa os "Porto-alegrenses e o consumo", realizada pela ESPM-Sul para o caderno especial Dia do Comércio do JC. O estudo traz informações atualizadas sobre os moradores da Capital em relação ao consumo. O evento terá palestras de Patrícia Palermo, eleita Economista do Ano em 2016, e Ana Luíza Ferrão Cardoso, diretora-geral da Gang. Inscrições em bit.ly/DiadoComercioJC.

Miúdas

  • PREFEITURA da Capital deveria aproveitar estes dias de sol para uma grande ofensiva tapa-buracos.
  • QUANDO virá a lume a perícia da fita gravada por Joesley Batista? Para alguns juristas, só a edição já a anularia.
  • UTILIDADE pública: fabricantes de ar-condicionado recomendam que se ligue uma vez por mês para circulação do fluído.
  • GOLFINHO achado morto no litoral paulista com tira de chinelo enfiado no focinho. É a síntese do mar-lixeira.
  • MUSSUM é um peixe tão escorregadio que é difícil pegá-lo com as mãos. Se for ensaboado, ele muda de nome para Joesley.
  • EM tempos de bonança, times de futebol jogam com 11 jogadores; em tempos tempestuosos, só um joga: o treinador.

Finais

  • ASSOCIAÇÃO Amigos do Theatro São Pedro apresenta dia 27, aniversário de 159 anos do teatro, a campanha Mais Amigos, Mais Histórias.
  • POR iniciativa do vereador Idenir Cecchim (PMDB), a colenda concedeu o título Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre a Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.
  • AGAS promove dia 27/Centro de Eventos em Passo Fundo os eventos Circuito de Negócios e Jantando com a Agas.