Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 02 de julho de 2017. Atualizado às 22h05.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 03/07/2017. Alterada em 30/06 às 17h01min

Ilhota em debate

A exposição e seminário Território Ilhota foca na história da antiga Ilhota, região do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O ciclo de atividades acontece de amanhã a 29 de julho no Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1.223), com entrada franca.
O local em Porto Alegre, nos anos 1970, sob um processo de gentrificação, foi dissolvido, e seus moradores, removidos, formando o bairro Restinga. Muitas famílias resistiram ao desalojamento e retornaram ao seu local de origem, constituindo vilas, algumas delas sendo atualmente reconhecidas com quilombos urbanos.
A exposição mostra a vida cotidiana e faz um histórico de lutas pela preservação da moradia e da organização comunitária dos descendentes. O seminário, por sua vez, pretende resgatar junto à comunidade porto-alegrense esta história. A coordenação-geral é do Grupo Cidadania e Arte (Ufrgs) e do Ponto de Cultura Território Ilhota.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia