Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 30 de Maio de 2017 às 19:53

'Só trafico drogas', diz Perrella em tom de piada com Aécio Neves

Em uma escuta flagrada pela Polícia Federal, o senador Zezé Perrella (PMDB-MG) fez piada do episódio de uma operação que apreendeu 445 kg de cocaína em seu helicóptero, em 2013.
Em uma escuta flagrada pela Polícia Federal, o senador Zezé Perrella (PMDB-MG) fez piada do episódio de uma operação que apreendeu 445 kg de cocaína em seu helicóptero, em 2013.
A ligação grampeada foi com Aécio Neves (PSDB-MG), que telefonou para dar uma bronca por uma entrevista que o colega acabara de dar em Belo Horizonte.
Pelo que é possível compreender, Perrella falara na rádio sobre o fato de não ter seu nome na lista de políticos que tiveram inquéritos abertos no Supremo por causa da delação da Odebrecht - Aécio é alvo de cinco investigações por causa das revelações da empreiteira.
"Você jogou todo mundo na lama", disse o tucano. "Numa hora dessa, tem de ter solidariedade", afirmou.
Aécio esperava que Perrella defendesse as pessoas do mesmo campo político. "É hora de separar o joio do trigo", para não ser confundido com a "roubalheira que fizeram no País", disse, se referindo ao PT.
"Eu vou dar uma entrevista nesse sentido. Eu posso ter sido infeliz (na entrevista), mas é que eu sou muito agredido até hoje por causa do negócio do helicóptero, sabe Aécio? Eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas", disse, provocando risadas em Aécio, a quem chamou de "grande chefe".
Pai e filho (Gustavo Perrella, secretário de Futebol do Ministério do Esporte no governo de Michel Temer, PMDB), os Perrella foram alvo de uma operação da Polícia Federal em 2013, que flagrou e apreendeu 445 kg de cocaína em helicóptero pertencente ao então deputado. Não foram achados indícios de autoria dos dois no caso e, por isso, eles não responderam judicialmente.
Em nota, a assessoria de imprensa do senador Perrella afirmou que a íntegra do áudio explica o contexto da afirmação.
"Durante o diálogo, o senador Zezé Perrella cita o episódio do helicóptero referindo-se ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso."
"Seu incômodo está explícito no áudio. Fica óbvia, inclusive pela reação do interlocutor, a ironia expressa pelo senador Zezé Perrela em relação à forma criminosa que abordam o assunto."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO