Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Maio de 2017 às 17:13

Ouro fecha em alta, com dólar mais fraco e preocupações geopolíticas

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta terça-feira no maior nível em duas semanas, impulsionado por uma fraqueza do dólar em relação a outras moedas fortes e a preocupações geopolíticas.
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta terça-feira no maior nível em duas semanas, impulsionado por uma fraqueza do dólar em relação a outras moedas fortes e a preocupações geopolíticas.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para junho fechou em alta de 0,52%, a US$ 1.236,40 por onça-troy.
Na segunda-feira, o jornal Washington Post divulgou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia revelado informações confidenciais sobre o grupo terrorista Estado Islâmico para autoridades russas, durante uma visita do ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, à Casa Branca na semana passada. Com isso, o dólar acabou perdendo força em relação a outras moedas fortes, como o iene e o euro.
O ouro também se beneficiou pelo aumento da tensão geopolítica nas últimas semanas, já que os investidores optaram pela segurança em meio a um ataque cibernético de dimensões globais e às tensões entre EUA, Rússia e Coreia do Norte. Para o diretor global de vendas da Kitco Metals, Peter Hug, a notícia recente de que Trump teria compartilhado informações com Lavrov, além de ter demitido James Comey do cargo de diretor do FBI, despertou preocupações entre os investidores. "Há algum ceticismo de que os cortes de impostos e a reforma na saúde podem ser adiados. Nesse contexto, é concebível que o Federal Reserve possa não elevar os juros em junho", afirmou. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO