Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Maio de 2017 às 17:38

Bndes aprova primeiro financiamento para geração de energia solar

Agência Brasil
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) anunciou hoje (11), no Rio de Janeiro, a aprovação do primeiro financiamento para um projeto de geração de energia solar.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) anunciou hoje (11), no Rio de Janeiro, a aprovação do primeiro financiamento para um projeto de geração de energia solar.
O empréstimo, de R$ 529,039 milhões, vai financiar a implantação do Complexo Solar Pirapora, em Minas Gerais, um empreendimento da EDF Energies Nouvelles, subsidiária do grupo estatal francês Électricité de France (EDF) e da fabricante de módulos solares canadense Canadian Solar (CSI), que fornecerá equipamentos para o projeto.
O Complexo Solar Pirapora prevê a construção de cinco usinas fotovoltaicas, com potência instalada total de 150 megawatts (MW) e capacidade para atender a demanda de 189.842 residências, informou o banco, pela assessoria de imprensa.
A etapa de construção do complexo vai gerar 1.381 empregos diretos e indiretos. As obras começaram em outubro de 2016. As usinas têm previsão de entrada de operação comercial em agosto próximo.
A energia do Complexo Solar de Pirapora foi comercializada no 7° Leilão para Contratação de Energia de Reserva, realizado em 28 de agosto de 2015. Os contratos de energia de reserva (CERs), celebrados com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), têm vigência de 20 anos a partir de 1º de agosto de 2017. Durante o leilão, as usinas comercializaram juntas 42 MW médios, a uma tarifa média de R$ 298,58 por megawatt-hora (MWh).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO