Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 07 de Maio de 2017 às 22:32

Digicon lança registro de ponto com Wi-Fi

Equipamento tem memória suficiente para registrar até 50 mil trabalhadores

Equipamento tem memória suficiente para registrar até 50 mil trabalhadores


DIGICON/DIGICON/DIVULGAÇÃO/JC
Um ano e meio de desenvolvimento, mais de R$ 1 milhão de investimentos e finalmente chega ao mercado o dClock, o novo produto do grupo gaúcho Digicon para o mercado de controle de ponto. 
Um ano e meio de desenvolvimento, mais de R$ 1 milhão de investimentos e finalmente chega ao mercado o dClock, o novo produto do grupo gaúcho Digicon para o mercado de controle de ponto. 
A ideia foi criar um produto versátil, capaz de atender escolas, hospitais, indústrias e cooperativas, e que prima por diferenciais tecnológicos. Um deles é a presença do Wi-Fi integrado. "Essa é uma grande inovação para o mercado", comenta o gerente comercial da Digicon, Felipe Leme Nunes.
Segundo ele, algumas empresas já desenvolvem essa solução com Wi-Fi, mas a vendem como uma peça separada. No dClock, está tudo dentro de um único gabinete, o que reduz a necessidade de infraestrutura. Isso porque, não é necessário quebrar parede ou puxar tubulação. Basta plugar em uma tomada, configurar e a solução está pronta para se comunicar com a sede e a central de dados.
Outro facilitador do uso desta tecnologia de comunicação é para o gerenciamento dos dados, especialmente em caso de uma empresa com diversas filiais. Vários registradores eletrônicos de ponto são conectados em um único software.
A empresa faz uma instalação central, por exemplo, na sede, e está se comunica com dezenas de equipamentos de outras lojas espalhadas pelo Brasil. "É possível acessar on-line todos os pontos registrado e, a partir disso, fazer a apuração dos dados para a pagamento", explica Nunes.
O dClock atende os requisitos do Inmetro, órgão responsável pela segurança e pelos processos de certificação destes dispositivos. Possui duas portas USB, uma para a extração de fonte de dados e outra para atender as necessidades de comunicações off-line. Além disso, pode ser integrado com vários tipos de leitores, como código de barras, biometria e RFID. A memória é suficiente para registrar até 50 mil trabalhadores, o que facilita o dia a dia para as corporações de grande porte. A bobina tem 300 metros, o que equivale a uma capacidade de emissão de mais de 7 mil tickets. A configuração de impressão é feita no display, via sistemas, não precisa abrir equipamento.
Além das novidades técnicas, o time da Digicon trabalhou para criar um produto bonito do ponto de vista do design, todo integrado, e com display colorido touch screen similar a dos smartphones. "Essa não foi uma simples adaptação do produto anterior; fizemos algo completamente novo", conta Nunes.
O dClock foi lançado há cerca de duas semanas durante a feira ISC Brasil, em São Paulo, e já está sendo comercializado. Todo desenvolvimento foi feito na fábrica da Digicon, em Gravataí. Inclusive, a empresa segue firme na estratégia de fazer o máximo dentro de casa, desde a concepção do produto até finalização e montagem. Isso inclui toda parte de injeção de peças plásticas e montagem das placas eletrônicas.

Estudantes de nível médio testam drones para competição

Estudantes do ensino profissional técnico de nível médio fazem os últimos acertos nos drones que disputarão a Fórmula Drone SAE Brasil 2017. A competição será realizada de 19 e 21 de maio, no campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais. São 12 equipes inscritas que representam escolas técnicas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A competição é uma iniciativa da Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade (SAE Brasil), com o objetivo de estimular o conhecimento.