Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de maio de 2017. Atualizado às 00h22.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 25/05/2017. Alterada em 24/05 às 23h56min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


JONATHAN HECKLER/JC
"As vendas do comércio varejista gaúcho em março voltaram a registrar, pelo terceiro mês consecutivo, crescimento. A avaliação inclui os segmentos de veículos e material de construção. A alta foi de 6,36% na comparação com igual período de 2016, uma expansão acima do esperado que pode ser explicada por fatores como o uso de dinheiro novo no mercado, graças aos saques das contas inativas do FGTS, que começaram justamente em março." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"Esperávamos por uma reação nas vendas, mas não com tamanha intensidade. Para o varejo, é um aspecto positivo. Mas mesmo com o resultado das vendas de março, o consumo gaúcho se encontra em um patamar de consumo 9,40% inferior ao que existia há meia década. Este é um indicador preocupante, que revela a gravidade da crise econômica imposta pelas políticas públicas equivocadas." Também Vitor Augusto Koch.
"Será lançada, nesta sexta-feira, a Frente Parlamentar em Defesa do Arroio Dilúvio. O Dilúvio precisa de limpeza e dragagem permanentes, e os trabalhos da Frente orientarão a implementação de uma política pública para o córrego." Moisés Maluco do Bem (PSDB), vereador.
"Foi promulgada a Lei nº 12.247, de 17 de maio de 2017, que institui, em Porto Alegre, a Rede de Atenção às Pessoas com Psoríase. A psoríase é uma doença crônica, não transmissível, dolorosa e para a qual não existe cura. Além da dor, prurido e hemorragia causada por psoríase, muitos indivíduos são afetados em todo o mundo pelo estigma da discriminação." José Freitas (PRB), vereador, autor da lei.
"O Gboex, com sede em Porto Alegre, completou 104 anos nesta quarta-feira. Entidade Aberta de Previdência Privada sem fins lucrativos, em 2016, apresentou uma participação de mercado de 57%, com um crescimento de 7% em relação ao ano anterior, demonstrando que, mesmo em um cenário com mudanças políticas, econômicas e sociais, se manteve sólida e atuante. Mas é um trabalho de equipe ao longo de todos estes anos." Ilton Oliveira, presidente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia