Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Maio de 2017 às 18:58

Almoço da Exportação I


MARCELO G. RIBEIRO/JC
No lançamento do 45º Prêmio Exportação ADVB-RS, na sexta-feira no Sheraton, o clima entre o empresariado presente era de preocupação controlada. Como falou o presidente da ADVB, Sérgio Maia, quinta-feira passada foi dia de "toque de sinetas", para reforçar a cultura da ADVB de construir algo positivo para melhorar a sociedade. "Não podemos nos basear somente em números, mas em iniciativas." Abrão Neto, secretário do Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento foi o palestrante.
No lançamento do 45º Prêmio Exportação ADVB-RS, na sexta-feira no Sheraton, o clima entre o empresariado presente era de preocupação controlada. Como falou o presidente da ADVB, Sérgio Maia, quinta-feira passada foi dia de "toque de sinetas", para reforçar a cultura da ADVB de construir algo positivo para melhorar a sociedade. "Não podemos nos basear somente em números, mas em iniciativas." Abrão Neto, secretário do Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento foi o palestrante.

Almoço da Exportação II

O secretário do Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Abrão Neto, falou sobre os acordos fechados e por fechar com diversos países e o inimigo nº 1 dos exportadores e do Brasil, a burocracia, que pretende simplificar. Abrão exibiu uma ilustração mostrando o quadro atual, uma selva confusa de setas necessárias até o embarque. Abrão então perguntou se alguém da plateia entendia esse enigma, "porque eu não entendo".

Por falar em burocracia...

Por iniciativa do vereador Felipe Camozzato (Partido Novo), apoiada por outros 10 parlamentares, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre criou a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização. O serviço "Boletim do Empreendedor" informará os empreendedores de Porto Alegre sobre as leis que estão tramitando na Câmara de Vereadores e que podem afetar seus negócios.

Milagre dos milagres

Se este fosse um país sensato, a parte boa do Congresso Nacional e a parte sã dos partidos trataria de propor um pacto de não agressão e tocar algum projeto para evitar o naufrágio do Brasil até que se possam realizar eleições, e até depois delas. Como os espanhóis fizeram com o seu Pacto de Moncloa. Aqui, só por mutirão milagreiro de Santa Rita de Cássia aliada a São Expedito e benção do Cara lá de riba.

E quem cuida da lojinha?

Pela desenvoltura e planejamento milimétrico das suas andanças de distribuição de dinheiro mal havido durante anos, o empresário Joesley Batista passa a impressão de que cuidava mais da contabilidade do Grupo JBS do que da administração do dia a dia. E aí fica uma pergunta no ar: quem então tocava a lojinha?

Vício de criança

O Ministério da Saúde está preocupado com a obesidade e excesso de peso, que já é considerado problema de saúde pública. E as crianças menores de cinco anos bebem muito refrigerante e as menores de dois anos comem biscoitos recheados. Então, começa cedo o problema. Isso é visível nas ruas, mães comprando tudo que faz mal para acalmar os rebentos. Quer dizer, assim não dá.

Homem nu na freeway...

Ao ler a nota sobre um advogado que foi assaltado na escadaria do Palácio da Justiça, outro advogado relatou que foi assaltado três vezes em 10 anos. Na primeira, o deixaram nu na freeway; há três meses foi vítima do golpe "saidinha de banco" na Salgado Filho, perdendo R$ 500,00; na terceira vez, há um mês, o desfecho foi surpreendente.

...e arremesso de vítima

A inditosa vítima foi ao carro da filha tirar compras que ele havia feito no supermercado quando uma dupla armada o arremessou ao banco do carona. Durante o voo, a chave caiu no canto do banco. Os bandidos queriam saber dela. O advogado então disse que não a tinha, que estava ali apenas para levar as compras. Foi revistado e como nada acharam, fugaram.

Destaque na Saúde

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, foi reconhecido como uma das personalidades de maior destaque do ano na saúde brasileira. O CEO da instituição recebeu o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde, ao lado dos gestores dos hospitais Sírio-Libanês, Beneficência Portuguesa e Oswaldo Cruz - todos de São Paulo.

Miúdas

  • MOTORISTA do lotação 488 da linha Auxiliadora desejava feliz fim de semana para passageiros na sexta-feira, 11h30min.
  • SÃO pequenas gentilezas como esta que surpreendem agradavelmente o usuário. Nota 10 para ele.
  • CHEGARÁ o dia em que o hambúrger reinará sozinho em Porto Alegre. Deve abrir meia dúzia de casas por semana.
  • TUDO que o pacato cidadão gostaria era uma semana sem tsunamis no Brasil, mas não tem como. É carma.

Finais

LUCIANO Alabarse, secretário municipal de Cultura, estará no Menu Porto Alegre da Associação Comercial de Porto Alegre amanhã/12h. ESCOLA Zeferino Lopes de Castro, em Viamão, é destaque em documentário sobre inovações em educação, parceria com a Fundação Telefônica Vivo. No Canal Futura/dia 25/22h. SEBRAE/RS promove amanhã o Painel de Negócios em Caxias do Sul/restaurante Dom Claudino.