Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Maio de 2017 às 00:06

A revitalização de prédios...


RAFAEL PADOIN NENÊ/DIVULGAÇÃO/JC
A Prol Imobiliária achou um foco interessante e diferenciado no seu negócio de gestão de carteiras, ou seja, prioriza clientes que possuem vários imóveis, mas também atua no gerenciamento de obras necessárias para a conservação de prédios mais antigos, históricos ou não, advindos de gerações anteriores.
A Prol Imobiliária achou um foco interessante e diferenciado no seu negócio de gestão de carteiras, ou seja, prioriza clientes que possuem vários imóveis, mas também atua no gerenciamento de obras necessárias para a conservação de prédios mais antigos, históricos ou não, advindos de gerações anteriores.

...é boa para todo mundo

Em síntese, faz ver ao cliente que um prédio restaurado cresce em valor e atração. Alguns endereços revitalizados recentemente são o da esquina das ruas Sete de Setembro com General Câmara (foto) e o da Rua dos Andradas, 1.258. Foram erguidos em 1940 e 1926, respectivamente. Quem também lucra é o Centro Histórico de Porto Alegre.

O xis da questão

A questão toda não é apenas se o ex-presidente Lula (PT) é ou não dono do triplex. Isso é consequência. É o óbvio ululante de Nelson Rodrigues: pode um presidente da República usufruir de um imóvel que pertence a uma empreiteira com bilhões de reais em contratos com a União? Resposta simples, sim ou não, sem "mas" nem "porém".

Programa itinerante

Foi entregue o primeiro exemplar dos furgões do programa CAU Mais Perto, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), parte fundamental da implementação da fase plena do programa, pioneiro no Brasil. Visa aproximar o Conselho dos profissionais no interior do Estado, com ações que envolvem atendimento a arquitetos e urbanistas, fiscalização e diálogo com estudantes e população local.

Como previsto

A inclusão da biodança nos procedimentos do SUS gerou comentários irados de leitores. "Com brasileiros morrendo de doenças infecciosas por falta de saneamento, vacinação e estrutura hospitalar, é ridículo o SUS pagar biodança", afirma um leitor.

Gravidez na adolescência I

Um dado alentador veio a lume: a gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil, segundo dados preliminares do Ministério da Saúde. Em números absolutos, a redução foi de 661.290 nascidos vivos de mães entre 10 e 19 anos em 2004 para 546.529 em 2015. A região com mais filhos de mães adolescentes é o Nordeste (180.072 casos ou 32% do total).

Gravidez na adolescência II

Seguem-se a região Sudeste, que teve 179.213 bebês (32%), a região Norte, com 81.427 (14%) nascidos vivos de mães entre 10 e 19 anos, seguido da região Sul (62.475 - 11%) e Centro-Oeste (43.342 - 8%). A queda no número de adolescentes grávidas está relacionada a vários fatores como a expansão dos programas Saúde da Família e Saúde na Escola.

Test drive de assento


LUCIANO LANES/PMPA/JC
O prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), subiu - mas não pilotou - em uma das motos da Guarda Municipal que foram consertadas por empresas privadas (Via Porto, Art Motos, Alemão Auto Center, Motoryama e Estação H), que ainda doaram capacetes e 319 pares de botas. Marchezan também reforçou o pedido para que empresários ajudem a prefeitura neste período de crise financeira.
 

Miúdas

  • AVENIDA João Pessoa, na Capital, foi despolitizada. Mudaram de endereço ou fecharam sedes e comitês de PMDB, PT e PSOL.
  • USUÁRIOS de drogas erguerem barricadas na Cracolândia em de São Paulo para evitar ação da Guarda Civil Metropolitana.
  • POR QUE não usam essa energia toda para tentar vencer a dependência do crack?
  • POLVADEIRA ofusca algo notável: inflação em 12 meses é de 4,08% a menor em 10 anos e abaixo da meta do Banco Central.
  • SENADOR Tião Viana (PT-AC) sugeriu a Lula que desacate Sérgio Moro, para ser preso e politizar de vez o julgamento.
  • NO popular: o senador queria que Lula armasse um barraco.
  • SECRETÁRIA estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini está entusiasmada com o sistema de Licenciamento Ambiental on-line do governo.