Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Maio de 2017 às 22:39

Novo polo


URBAN CENTER CONVENTOS/DIVULGAÇÃO/JC
A Richter Gruppe escolheu a cidade de Lajeado para desenvolver o que chama de audacioso Urban Center Conventos, bairro planejado e baseado nos preceitos da Cidade Inteligente, unindo moradia, serviços, comércio, lazer e cultura, entre a BR-386 e a RS-421. A escolha da cidade do Vale do Taquari se deu pelos altos índices alcançados nos requisitos "Melhores cidades do Brasil para se investir", segundo pesquisa da Urban Systems.
A Richter Gruppe escolheu a cidade de Lajeado para desenvolver o que chama de audacioso Urban Center Conventos, bairro planejado e baseado nos preceitos da Cidade Inteligente, unindo moradia, serviços, comércio, lazer e cultura, entre a BR-386 e a RS-421. A escolha da cidade do Vale do Taquari se deu pelos altos índices alcançados nos requisitos "Melhores cidades do Brasil para se investir", segundo pesquisa da Urban Systems.

Grande demais

As enormes dificuldades que as administrações das capitais e cidades grandes enfrentam - Porto Alegre é apenas uma delas - lembram um conceito europeu dos anos 1980, conceito esse que emanou de um conjunto de urbanistas. Uma cidade é administrável quando sua população não passa de 700 mil habitantes. Além desse número, os problemas crescem exponencialmente.

O poder da biodança

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União, portaria que inclui a biodança entre as terapias alternativas do SUS (são 14 ao todo). Segundo o texto, o objetivo é "valorizar saberes populares tradicionais e práticas integrativas e complementares". De acordo com o coach ontológico Cláudio Goidanich, a prática tem efeitos profiláticos e curativos.

Queixa de leitor I

Usuário da linha de ônibus Santana testemunhou, na tarde de ontem, uma fila de idosos (alguns com bengalas) esperando em pé por mais de 35 minutos a chegada do coletivo na rua Santana, em direção ao Centro. Depois da longa espera, ninguém cedeu assento a eles. Esta é uma das vergonhas nacionais, o desrespeito ao idoso.

Queixa de leitor II

Boa motorista, sem multas, teve uma má surpresa. Foi multada em quase R$ 200,00 por falta do tíquete de estacionamento no parquímetro 113, na rua César Lombroso, bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Tudo certo não fosse um detalhe: a própria EPTC colocou um aviso dentro do vidro do equipamento onde se lia "fora de operação".

Zoom no engajamento

Entre os nomes confirmados para o Zoom - Na Era do Engajamento, da CDL Porto Alegre, dia 8 de junho, no Teatro CIEE, está o embaixador da Great Place to Work no Brasil, Hilgo Gonçalves. Ex-CEO da Losango, considerada a melhor empresa para trabalhar no setor financeiro, falará sobre resultados sustentáveis.

Especial de primeira

Ex-funcionário graduado da Previdência conta que passaram por ele casos de aposentadoria entre 38 e 39 anos de idade. Exemplificou com o caso de uma mulher do Interior que trabalhou na roça dos 12 aos 18 anos. Depois, ela atuou na área da saúde em Porto Alegre até se aposentar, 20 anos depois. Cálculo: 20 anos, acréscimo de 20% (insalubridade) = 24 anos 6 anos de atividade rural = 30 anos.

Eles voltaram

Camelôs, ambulantes que não ambulam, bancas de frutas a céu aberto, tudo como dantes no quartel dos Abrantes do Centro Histórico da Capital. Provavelmente, a aproximação do Dia das Mães é atenuante, na visão da prefeitura.

A lista do Zé


GUERREIRO/AGÊNCIA ALRS/JC
Na sessão plenária de ontem da Assembleia Legislativa, o deputado Marcel van Hattem (PP) apresentou a extensa ficha de expedientes administrativos e judiciais de José Dirceu, um dos maiores líderes do PT e recentemente solto pelo STF. "É longa a ficha de Zé Dirceu, o guerreiro do povo brasileiro", ironizou o parlamentar.
 

Miúdas

  • CONCENTRAÇÃO pró-Lula em Curitiba parece reunião do Mercosul, com militantes de vários países latinos.
  • PORTADORES de cartazes pedindo dinheiro para lanche multiplicam-se nas sinaleiras de Porto Alegre. Cola mais.
  • PREFEITO Nelson Marchezan Júnior (PSDB) entrega hoje/9h motos e outros equipamentos para a Guarda Municipal.
  • BEM o faz. Se é para ser uma guarda de verdade, precisa ter condições materiais para tanto.

Finais