Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de maio de 2017. Atualizado �s 22h35.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 30/05/2017. Alterada em 29/05 �s 17h07min

Homenagem a Villa-Lobos

Ospa apresenta repert�rio na Ufrgs

Ospa apresenta repert�rio na Ufrgs


ANA EIDAM/DIVULGA��O/JC
Para homenagear os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza um festival dedicado ao compositor. Sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, a orquestra apresenta três obras dele hoje, a partir das 20h30min. O evento acontece no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), com ingressos a R$ 30,00.
O programa contempla Choros nº 6, Bachianas brasileiras nº 4 e Choros nº 9. O primeiro trabalho foi escrito em 1926 e teve inspiração em elementos da natureza do sertão. Originalmente pensada para piano solo, a segunda obra ganhou versão para orquestra em 1941. Choros nº 9 é de 1929 e foi dedicada à violinista Arminda Neves de Almeida - a qual, posteriormente, tornou-se esposa de Villa-Lobos.
Já o maestro convidado nasceu em São Paulo. Ao longo de sua trajetória, foi diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Pró Música, diretor artístico da Sinfônica Heliópolis e maestro titular da Sinfônica de Minas Gerais, entre outros projetos.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia