Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 23 de Abril de 2017 às 18:50

Marconi Perillo é recordista de viagens ao exterior

"Quem não é visto não é lembrado." Assim o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), respondeu, em redes sociais, a críticas a uma de suas viagens ao exterior.
"Quem não é visto não é lembrado." Assim o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), respondeu, em redes sociais, a críticas a uma de suas viagens ao exterior.
Perillo, que está no quarto mandato à frente do estado e tenta se viabilizar como candidato a vice-presidente numa chapa com Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou João Doria, é o governador que mais viajou para fora do Brasil desde janeiro de 2015, aponta a Folha de S.Paulo. Ao todo, foram nove missões oficiais para quatro continentes, que consumiram 61 dias, ou 7% do período desde a última recondução.
"Quem chega primeiro bebe a água mais limpa. Por isso sou o primeiro a vir aqui", disse, ao falar de sua ida neste ano na Arábia Saudita. Ele disse ter procurado investidores para uma linha de trem de passageiros de alta velocidade ligando Goiânia a Brasília. Afirma já contar com o apoio federal ao projeto, de custo estimado em
R$ 9 bilhões.
Em fevereiro de 2016, foi a um continente não visitado por nenhum outro governador do país eleito em 2014: passou quatro dias na Austrália e outros cinco na Nova Zelândia. Em Sydney, dedicou uma manhã a conhecer o sistema de transporte público local.
"Pouca gente no mundo sabe onde fica Goiás. As pessoas conhecem quando muito Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. É preciso que estas missões continuem para apresentar nosso estado e nossas potencialidades. O resultado é excepcional", disse ele, em Auckland.
Na primeira viagem internacional do mandato, o tucano foi a Roma e viu o Papa. Participou de uma audiência coletiva com Francisco, a convite da Embaixada do Brasil no Vaticano, e se encontrou brevemente com o pontífice.
Na Espanha e na Bélgica, em 2015, ele promoveu reuniões de um projeto chamado "Andorinhas", que "orienta o trabalhador goiano residente no exterior a planejar a vida financeira", com cursos para obtenção de crédito.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO