Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 17 de Abril de 2017 às 17:45

Frases e personagens

Carlos Marun (PMDB-RS)

Carlos Marun (PMDB-RS)


Antonio Augusto/CÂMARA DOS DEPUTADOS/JC
"A reforma da Previdência é fundamental para equilibrar receitas com despesas do setor. Ou, em poucos anos, não teremos dinheiro para pagar aposentadorias e pensões." Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.
"A reforma da Previdência é fundamental para equilibrar receitas com despesas do setor. Ou, em poucos anos, não teremos dinheiro para pagar aposentadorias e pensões." Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.
"Haverá mudança na exigência de que o trabalhador contribua por 49 anos para ter direito a receber o teto da aposentadoria. Mudará a regra dos 49 anos, agora, não sei o detalhe de como será. Tudo que vi nas discussões sinaliza para uma regra que considero inteligente, mas não tenho detalhes. Que não vai ser 49 anos já está fechado." Carlos Marun (PMDB-MS), deputado federal, relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência.
"A reforma da Previdência é algo essencial. Algumas pessoas ficam em posição bizantina, de mensurar o déficit da Previdência. Se não existisse, o problema estaria resolvido? Não. O problema não é o tamanho do déficit hoje, mas a dinâmica do crescimento do gasto." Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.
"É impossível para o Brasil equilibrar suas contas públicas no longo prazo sem uma reforma da Previdência. A reforma da Previdência trará grande economia não no ano que vem e em 2019, mas com o passar do tempo, e consolidará a trajetória de queda dos juros no Brasil." Também Mansueto Almeida.
"A mão pesada do Estado tem colocado o brasileiro contra a parede para dissipar ainda mais a renda familiar por meio de aumento ou criação de impostos. O ministro da Fazenda protagoniza um jogo de tentativa e erro em busca da melhor chance de empurrar goela abaixo dos contribuintes uma nova CPMF ou elevação dos tributos." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
"A investigação de vazamentos ilegais de depoimentos de investigados à imprensa fica comprometida por questões jurídicas, como o direito ao sigilo de fontes de jornalistas e a liberdade de imprensa, garantidos pela Constituição, as quais não critico, aliás." Sérgio Moro, juiz federal da Lava Jato.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO