Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Abril de 2017 às 22:47

Osterbaum


CLEITON THIELE/DIVULGAÇÃO/JC
Se tem árvore de Natal, por que não árvore de Páscoa? Cerca de 50 mil pessoas acompanharam a programação do primeiro fim de semana da Páscoa em Gramado 2017. Um dos pontos altos da programação foi o momento de decoração da árvore junto à Praça das Bandeiras, que recebeu mais de 200 ovos customizados pelas crianças do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. Até o dia 16 de abril - domingo de Páscoa -, Gramado espera receber 500 mil pessoas.
Se tem árvore de Natal, por que não árvore de Páscoa? Cerca de 50 mil pessoas acompanharam a programação do primeiro fim de semana da Páscoa em Gramado 2017. Um dos pontos altos da programação foi o momento de decoração da árvore junto à Praça das Bandeiras, que recebeu mais de 200 ovos customizados pelas crianças do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. Até o dia 16 de abril - domingo de Páscoa -, Gramado espera receber 500 mil pessoas.

Ninho de gatos

Um empresário do Vale do Sapateiro foi preso pela Polícia Civil por fazer gato da RGE em seu estabelecimento. Não um, mas dois destes bichanos elétricos aliviavam sobremodo seu custo operacional. Ligação clandestina é uma espécie de "esporte" nacional. É só olhar para cima e para os lados de qualquer poste.

90 anos no pique


PMNH/DIVULGAÇÃO/JC
Novo Hamburgo comemora amanhã 90 anos de emancipação política como um dos principais municípios gaúchos. Durante corrida em homenagem à data, no domingo passado, a prefeita Fatima Daudt (PSDB) acompanhou o evento de perto, enquanto seu vice e secretário da Saúde, o médico Antônio Fagan, fez questão de completar o percurso de três quilômetros da prova.
 

Fumaça branca

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e sua congênere latina articulam amanhã pedido junto ao Vaticano de revisão de trecho da Encíclica Lautado Si, que recomenda redução no consumo do plástico (entre outros materiais). A ideia é uma ação em favor do reaproveitamento, reuso ou reciclagem. Que inclusive gera empregos. Parece que já saiu fumaça branca pelas bandas do Vaticano.

De cabeça para baixo

Leitora assaltada duas vezes em quatro meses e que sofre sequelas até hoje, pagando medicamentos caros, dá razão ao secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB), quando ele questiona indenizações a apenados mal alojados. E pergunta é por que as vítimas não são indenizadas. Ela está com a razão. Está tudo virado.

Revolução guasca

Parece mentira, mas até mesmo a vitória do garoto Thomas Machado, de Estância Velha, no The Voice Kids da Globo desencadeou a Revolução Farroupilha II nas redes sociais, com mais contestações do que aplausos para a performance do guri. Pensando melhor, em sendo o Rio Grande do Sul, não parece mentira.

Trilhos urbanos

O Brasil deve ganhar mais 216 quilômetros de trilhos urbanos para o transporte de passageiros nos próximos cinco anos. E lambam os dedos. Esse incremento será possível com a conclusão de 19 projetos já contratados e/ou em execução. A projeção para 2016 era de 50 km, mas só foram entregues 21,7 km. O Brasil detesta trilhos. O povo os adora.

Do vapor ao trem...

As nota e fotos do trem e carro-motor da ferrovia Osório-Palmares gerou manifestações de vários leitores. Entre elas, a do empresário Marcos Hermann, que relata o que ouviu do seu avô Eugênio Bier. Nos idos de 1910, a viagem para Torres começava com vapor do nosso Cais do Porto, entrava na Lagoa dos Patos e aproava em Palmares.

...e do trem ao vapor

De Palmares até Osório se ia de trem, na ferrovia aludida na nota de segunda-feira. As famílias então pegavam outro barco, que varava a Lagoa dos Quadros, canal de Capão da Canoa e Lagoa Itapeva. Os últimos 10 quilômetros eram percorridos por "diligência". Tempo de viagem de Porto Alegre a Torres: 24 horas, o que era uma proeza na época.

Miúdas

CABOS de cobre que alimentam o farol do Aeroporto Internacional de Manaus (AM) foram furtados. Um dia vão levar o aeroporto inteiro.
CAMINHÃO baú arrancou os fios na esquina da Lucas de Oliveira com Fabrício Pillar. É recorrente na cidade.
FOI um erro da Uber aceitar pagamento em dinheiro. Até por questões de segurança.
COISA horrorosa o áudio dos documentários dublados da Sky, provavelmente das outras operadoras também.
FURGÃO com propaganda da casa noturna Gruta Azul é onipresente na cidade. Propaganda rotativa.

Finais

UNIMED Porto Alegre elegeu novos representantes para o seu Conselho Fiscal: Eleci Vaz Ferreira, Paulo Issi e Malu Kafrouni. PRESIDENTE do Banco Agiplan, Marciano Testa, é o palestrante de amanhã no Tá na Mesa da Federasul. ESPM-Sul preparou uma programação especial para celebrar o Dia do Jornalista, a ser comemorado nesta sexta-feira.