Camilo � dono do tradicional restaurante de Bento Camilo � dono do tradicional restaurante de Bento Foto: /Mauro Belo Schneider/Especial/jc

Canta Maria abre nova unidade na Serra

Camilo Geremia é conhecido em Bento Gonçalves por sua trajetória empreendedora. Quem o vê comandando o tradicional restaurante Canta Maria não imagina que, antes de virar um empresário conhecido, trabalhou duro na roça e foi garçom. Em março deste ano, ele inaugurou a sua nova casa, na rua Parnaíba, nº 777. Nesta entrevista, Camilo fala sobre a decisão de migrar da entrada da cidade para o bairro Planalto e sobre a satisfação que o negócio lhe proporciona. 
GeraçãoE - Como foi a decisão de abrir uma nova casa?
Camilo Geremia - Surgiu uma oportunidade com um amigo, dono da casa. Um dia, ele disse: "se quiser, eu tenho um ponto para ti ali no (bairro) Planalto". Eu respondi: "se tiver um lugar que for legal e com estacionamento, até podemos ver". Uns dias depois, ele me convidou e me mostrou essa casa maravilhosa. Com isso, conseguimos fazer um projeto. Em épocas difíceis que nem essa, que todo mundo fala em crise, o Canta Maria resolveu ser ousado. Houve uma oportunidade de um belo imóvel, de transformar em um restaurante, que fica em um local bem aconchegante, onde a gente consegue ter ambientes bem diferentes. Então, esse foi o desafio que nos motivou a vir com o novo empreendimento e oferecer para Bento Gonçalves um novo ponto de gastronomia.
GE - Como está sendo a recepção?
Camilo - A casa inaugurou recentemente e, na primeira semana, a gente já sentiu uma aceitação muito bacana, tanto do pessoal de Bento Gonçalves como do turista que vem a passeio ou a negócios. A gente trabalha muito a comida cultural, o sabor da nossa região, e isso também atrai bastante as pessoas.
GE - Antes, o restaurante ficava na estrada. Não tinha mais visibilidade lá?
Camilo - A marca Canta Maria existe desde 1999, e estava na entrada da cidade. Mas hoje deu lugar à bandeira Casa Di Paolo (do mesmo grupo). Assim, a relação fica legal porque se está em pontos diferentes, estratégias diferentes. Aqui, a noite é um canal gastronômico, o pessoal vem mais para esse local. Ao meio-dia, lá tem um movimento maior porque é um lugar de passagem de chegada.
GE - Que tipo de satisfação o teu negócio te dá?
Camilo - Quando a gente vê no olho do cliente, no sorriso, que ele consegue vir na nossa casa e sair mais realizado do que chegou. Isso nos motiva a cada vez empreender mais, de fazer mais, porque é a razão de toda equipe. Queremos que realmente o cliente se sinta à vontade, se sinta em casa, consiga experimentar bem os alimentos, apreciar os bons vinhos que a gente tem e sair daqui com uma boa impressão da atenção que recebeu naquele momento, naquele lugar e situação.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio