Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Março de 2017 às 19:27

Indústria recua 0,1% em janeiro, destaca IBGE

A produção industrial recuou em 5 dos 14 locais pesquisados em janeiro em relação a dezembro, informou o IBGE ontem. No País, a queda foi de 0,1% na mesma base comparativa.
A produção industrial recuou em 5 dos 14 locais pesquisados em janeiro em relação a dezembro, informou o IBGE ontem. No País, a queda foi de 0,1% na mesma base comparativa.
A maior queda na base mensal foi registrada pela Bahia (-4,3%). No Ceará, a produção caiu 3,4%, e no Rio Grande do Sul o recuo foi de 3,1%. Os três locais haviam tido crescimento em dezembro. Já na ponta contrária, Espírito Santo (4,1%), Pará (2,4%), Goiás (2,4%) e Pernambuco (2,1%) tiveram as maiores expansões mensais.
Na comparação com janeiro de 2016, houve crescimento em 12 dos 15 locais pesquisados. Em 12 meses, a indústria como um todo ainda tem desempenho negativo e recua em 14 dos 15 locais sondados pelo IBGE.
No Brasil, a indústria cresceu 1,4% na comparação com janeiro de 2016. Quando o recorte é em relação a janeiro de 2016, Pernambuco (14,1%), Espírito Santo (13,4%) e Mato Grosso (13,3%) lideraram o crescimento da produção industrial regional. Pernambuco se beneficiou da expansão dos setores de produtos alimentícios, enquanto a alta no Espírito Santo foi resultado do crescimento em metalurgia e da indústria extrativa. No Mato Grosso, produtos alimentícios também impulsionaram o crescimento da produção.
A maior queda em relação a janeiro de 2016 foi registrada pela Bahia, com recuo de 15,5%, devido à retração dos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis. No local, houve queda também em veículos automotores, reboques e carrocerias, metalurgia e de indústrias extrativas. A produção caiu ainda no Rio Grande do Sul (-4,1%) e na região Nordeste (-2,9%).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO