Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Março de 2017 às 17:39

Infonotas

Carros autônomos
Carros autônomos
A Intel anunciou ontem um acordo para a compra da Mobileye, por cerca de US$ 15,3 bilhões. A Mobileye, que tem sede em Jerusalém, é fabricante de sistemas de câmera baseados em chips que integram dispositivos de direção semiautomáticos já utilizados atualmente em carros. A aposta é que essa tecnologia será crucial para o futuro de veículos autônomos.
Sustentabilidade
A SAP está ampliando o apoio a Incubadora de Negócios Sustentáveis da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que auxilia microempresários nas áreas de reserva da região amazônica. Em recente visita a Brasil, o CEO global da SAP, Bill McDermott, anunciou um incentivo de R$ 100 mil para a organização brasileira não governamental. A empresa também já doou o software SAP Business One, que está sendo utilizado por jovens empreendedores para gerenciar a coleta, processamento, produção e distribuição de produtos à base de plantas e sementes.
Empreendedorismo
Estão abertas até o dia 27 de março as inscrições para o processo de formação gratuita de jovens empreendedores do Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo. Essa etapa tem como objetivo apoiar jovens empreendedores sociais de periferia. Para participar é necessário ter entre 18 e 29 anos, renda familiar de no máximo dois salários-mínimos por pessoa e residir nas seguintes localidades específicas, como a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Renovação
A T-Systems anunciou que o acordo com a Shell Information Technology International BV, para serviços globais de hospedagem e armazenamento, foi renovado até 2022. Com isso, a T-Systems vai desenvolver e aperfeiçoar o atual modelo de serviço com alto nível de automação e agilidade.
4,5G em 2017
A Claro deverá ser a operadora pioneira na comercialização do 4,5G em uma cidade de grande porte. Brasília terá acesso à rede móvel de última geração assim que as frequências forem liberadas para uso em telefonia móvel, depois do recente desligamento dos sinais de TV analógica na região.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO