Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 09 de Março de 2017 às 15:49

Um salto em direçãoa novidades

Profissionais internacionais que atuam em empresas e instituições como Microsoft, Harvard Business School, Google Brasil e Spotify estão entre os convidados da terceira edição do Congresso de Estratégia Criativa. A iniciativa do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) será realizada no próximo dia 3, no Teatro do Bourbon Country, tendo como tema a provocação "Vamos saltar?".
Profissionais internacionais que atuam em empresas e instituições como Microsoft, Harvard Business School, Google Brasil e Spotify estão entre os convidados da terceira edição do Congresso de Estratégia Criativa. A iniciativa do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) será realizada no próximo dia 3, no Teatro do Bourbon Country, tendo como tema a provocação "Vamos saltar?".
# O evento buscará discutir as soluções para as mudanças constantes na rotina das marcas e dos profissionais de diferentes segmentos, conforme a presidente do grupo, Daniele Lazzarotto. Como ela explica, a metáfora do salto "ilustra a mensagem que queremos reforçar: mudar já não é uma escolha. O mercado, a economia e o anseio de uma vida diferente nos empurram na direção de novos modelos".

Os eventos que vêm aí

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou a segunda edição do projeto "Datas & Eventos 2017", reunindo os principais eventos nacionais e internacionais do mercado publicitário, além de datas comemorativas e outros temas de interesse do setor. Na tentativa de auxiliar as agências para o planejamento de ações de seus clientes, o trabalho traz os principais festivais do meio publicitário, eventos e outras datas importantes, além de grandes acontecimentos que tenham uma forte presença das marcas. O calendário pode ser acessado pelo link fenapro.org.br/datas-e-eventos, que será constantemente atualizado: instituições e veículos relacionados ao mercado publicitário podem participar enviando informações para análise no e-mail [email protected].

GENTE

Liana e Mara, agora na DeBrito

Liana e Mara, agora na DeBrito


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Duas novidades na unidade sul da DeBrito Propaganda envolvem as publicitárias Mara Bussolin e Liana Bazanela. Mara foi contratada para a função de diretora de Operações, dentro de mudanças iniciadas pela agência ainda em 2016. Traz boas experiências como ex-diretora de Atendimento nas agências DCS, Talent/QG e e21. Com seu ingresso, a diretora-executiva Liana passou a concentrar sua atividade na gestão da Plim!, novo modelo de negócio oferecido pela De Brito.

PARCEIROS

  • WBI ON LIFE, empresa de marketing digital, recebeu certificação pela Navegg, companhia que analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web. Empresa passa a oferecer uma gama de serviços de pesquisa que proporcione aos clientes uma visão estratégica sobre o potencial de consumo, em nível regional e nacional, com informações que permitirão entender melhor o comportamento e o perfil do público de cada cliente, possibilitando a melhora da estratégia de marketing.
  • FATTO COMUNICAÇÃO homenageia a mulher empreendedora com o lançamento em seu blog da série Fala Feminina, que entrevista profissionais do mercado, mães, avós, artistas e ativistas. O primeiro post teve a participação da gerente-geral do Iguatemi, Nailê Santos. Segundo a diretora Fátima Torri, a ideia é mostrar que, mais que gênero, mulher é um lugar, um sentimento, uma inspiração, um elo com a essência de cada ser.

TÁ LIGADO

  • Estão abertas as inscrições às turmas de MBA e Pós-Graduação da ESPM-Sul, com cursos voltados para três áreas do conhecimento: Comunicação e Jornalismo, Gestão, inovação e estratégia e Marketing e comportamento do consumidor. Para mais informações e inscrições, o contato é e-mail [email protected].
  • Como medir e cuidar da saúde das marcas? Especialistas convidados pela agência Incomum debaterão o tema em evento na tarde de quarta-feira, no Pelotas Parque Tecnológico. O painel Marcas de Corpo & Alma tem apoio de AstrusWeb, IPO e Planobase Lubianca. Mais informações pelo fone (53) 3222-1722.

AGÊNCIAS

  • SPR criou para a Fimec 2017 - Feira Internacional de Couros e Equipamentos para Calçados e Curtumes o sapato estilizado que simboliza visualmente o evento promovido pela Fenac. O ícone virou elemento-chave do evento desde 2011 e, na edição deste ano, traz as tendências do setor calçadista.
  • Escala, em parceria com a ONG Themis, criou o projeto Mulheres Caladas. Durante esta época em que se homenageia a mulher, rádios de Porto Alegre e do interior irão trabalhar músicas que levam nomes de mulheres e alertam para casos reais de violência contra a mulher.
  • Paim, através de seu laboratório de pesquisa PaimLab e em parceria com o CriaLab, laboratório de Criatividade do Tecnopuc, iniciou uma pesquisa com foco no comportamento das pessoas acima dos 60 anos. O estudo tem o objetivo de compreender a atual realidade demográfica e a crescente participação desta população na vida social, no mercado de trabalho e no consumo.
  • Moove desenvolveu a campanha do Mês da Mulher da Assembleia Legislativa. Com o mote Igualdade de Gênero. É um dever falar sobre esse assunto, a ação traz dados estatísticos para alertar sobre ações de violência contra as mulheres.

PERFIL


FRANCO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da publicitária Vivian Matuella.
 

BY THE WAY...

... vai uma informação aos desatentos: em 15 de março comemora-se o Dia Internacional do Consumidor.