Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 06 de Março de 2017 às 17:01

Frases e personagens

Leonardo Maranhão Busatto

Leonardo Maranhão Busatto


FREDY VIEIRA/JC
"Em poucos meses, a prefeitura terá dificuldades para honrar muitos compromissos." Leonardo Maranhão Busatto, secretário da Fazenda de Porto Alegre.
"Em poucos meses, a prefeitura terá dificuldades para honrar muitos compromissos." Leonardo Maranhão Busatto, secretário da Fazenda de Porto Alegre.
"A idade mínima de 65 anos para aposentadoria proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) não pode ser retirada do texto de jeito nenhum." Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), deputado federal, relator da reforma da Previdência.
"E proibir o acúmulo de benefícios de aposentadoria e pensão acho razoável, permitindo o acúmulo até o valor do teto previdenciário." Também Arthur Oliveira Maia.
"Há muita gente se mobilizando contra a reforma da Previdência. A pressão nos municípios tem sido grande, com plenárias criticando o modelo." Pepe Vargas (PT), deputado federal.
"A reforma da Previdência é uma necessidade. Nossos avós tinham 6, 7, 8 filhos. Agora, a fertilidade não passa de 1,8 filho por mulher. Se não fizermos nada, não haverá dinheiro para pagar os futuros aposentados e pensionistas. Hoje, são comprometidos 53% da arrecadação federal. Em breve, passará dos 80%." Darcísio Perondi (PMDB), deputado federal.
"Além do Rio, Minas e Rio Grande do Sul, outros estados são candidatos em potencial a aderirem ao regime de recuperação fiscal, previsto no Projeto de Lei nº 342, em tramitação no Congresso Nacional. Entre eles, Bahia, Piauí, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal. A crise fiscal dos estados é maior do que a do governo federal e pode comprometer o ajuste fiscal das contas do setor público federal." Felipe Salto, diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado.
"Caso persistam em política pouco austera, estes estados são candidatos naturais a terem seu nível de endividamento ampliado. Vivem uma situação fiscal perversa, que combina dívida alta e déficit nas contas do governo." Também Felipe Salto.
"Jamais ordenei que espionassem os cidadãos americanos ou Donald Trump." Barack Obama, ex-presidente dos EUA, sobre denúncia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO