Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Março de 2017 às 22:19

Breve aqui


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Há algumas semanas, a página deu com primazia que o vetusto prédio que abrigava a Lojas Guaspari, na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre, abrigaria nova unidade da Lojas Lebes. A empresa não confirmou nem desmentiu. Há dias, um tapume cerca todo o perímetro do edifício, observando-se obras na parte externa e interna. Uma boa notícia, sem dúvida. A má é que os camelôs foram de muda para a calçada oposta, justo onde há paradas de lotações.
Há algumas semanas, a página deu com primazia que o vetusto prédio que abrigava a Lojas Guaspari, na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre, abrigaria nova unidade da Lojas Lebes. A empresa não confirmou nem desmentiu. Há dias, um tapume cerca todo o perímetro do edifício, observando-se obras na parte externa e interna. Uma boa notícia, sem dúvida. A má é que os camelôs foram de muda para a calçada oposta, justo onde há paradas de lotações.

As virgens

A Caixa assumiu o sorteio da Loteria Federal em 15/09/62. De lá para cá, se passaram 55 anos e 5.161 sorteios. Por incrível que pareça, diz o especialista Davi Castiel Menda, ainda há quatro centenas que, até hoje, não foram sorteadas no primeiro prêmio: 184-474-520-734. A centena campeã é a 586, que já compareceu no primeiro prêmio 14 vezes.

Gringo em Mendoza


CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
O deputado estadual Frederico Antunes (PP) fez as vezes de fotógrafo durante a Missão do Governo do Estado à Argentina - foi na visita técnica a uma plantação de uvas da variedade Malbec em Mendoza. Além do governador José Ivo Sartori (PMDB), estão na foto o empresário Reomar Slaviero; a vice-presidente da Fiergs, Maristela Longhi; e o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT). De vinho o governador entende, principalmente vinho de garrafón.
 

Nos ares de Qatar

O comandante gaúcho Robson Pedroso de Oliveira, 50 anos, passou a ocupar este posto da Qatar Airways, eficiente e respeitada companhia aérea. É uma região conhecida por Robson, que foi tripulante da frota de aviões da família real. O país árabe é um dos mais ricos do mundo. Robson é filho do publicitário João Firme de Oliveira.

A nova Protásio

A cidade não para e, pouco a pouco, estão indo abaixo os últimos casarões na subida da avenida Protásio Alves, do lado direito de quem vai na direção Centro-bairro. Uma característica comum desses imóveis - concentrados no trecho do Petrópolis até a Terceira Perimetral - é a base feita de pedras, que, muitas vezes, formam um muro. A substituição do casario se dá por basicamente três empreendimentos: estacionamentos, lojas pré-moldadas e torres comerciais ou residenciais.

O furo da bala

A quantidade de pessoas - e instituições - que defendem criminosos afirmando que são "vítimas da sociedade" lembra uma história do famoso malandro carioca Madame Satã. Certa noite, ele despachou um rival para o além em um duelo sob os Arcos da Lapa. Quando perguntado como ele matou o desafeto, sempre interrompia: "Alto lá! Eu não matei, só fiz o furo, quem matou foi Deus".

Ranking dos estágios I

Nada menos de 72% dos estudantes de cursos que colocaram estagiários pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RS) em 2016 são mulheres. Entre outras revelações, no Ensino Superior (54% das vagas), a Pedagogia liderou, com 21% das contratações, seguida de Direito (18%), Administração (17%) e Educação Física (7%).

Ranking dos estágios II

Os estudantes do Ensino Médio obtiveram 36% das colocações, enquanto os da Educação Profissional obtiveram apenas 10% das vagas de estágio, que parece pouco numa primeira leitura. Os que mais conseguiram vagas no Educação Profissional foram os Técnicos em Administração (25%). Os alunos de Técnico em Informática obtiveram só 9% das vagas.

Miúdas

QUEM perdeu o prazo do desconto do IPTU da Capital tem a chance de pagar parcelado. A nova guia vence no dia 31.
FINALMENTE foi restabelecida a capina em Porto Alegre. Agora, é a vez de uma operação tapa-buraco. Em boa hora.
QUEIXAS de usuários sobre os horários e ônibus do T-11 e Linha 520 no bairro Cavalhada.
SÃO Vendelino tem algo mais que nova eleição a prefeito. O município está entre os cinco com menos analfabetos do Rio Grande do Sul.

Finais

COLÉGIO Batista de Porto Alegre receberá, dia 16, a Medalha da Legislatura pelos 90 anos de atuação, proposição do deputado estadual Volnei Alves (PSC). VERSÃO atualizada do Regulamento das Instalações Consumidoras da CEEE está no www.ceee.com.br. BRASKEM promove amanhã/9h, na Estação da Cultura de Montenegro, o Fronteiras Educação para dialogar com a Geração Z.