Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de mar�o de 2017. Atualizado �s 07h13.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 24/03/2017. Alterada em 23/03 �s 18h02min

Escolhas da juventude

T2 - Trainspotting re�ne personagens e elenco do filme cult de 1996

T2 - Trainspotting re�ne personagens e elenco do filme cult de 1996


SONY PICTURES/DIVULGA��O/JC
Ricardo Gruner
Há quem diga que em clássicos não se mexe - nem se for para fazer uma continuação. Danny Boyle, diretor do sucesso cult Trainspotting - sem limites (1996), assumiu o risco. O original se tornou sucesso cult ao retratar o caminho autodestrutivo de um grupo de jovens que utilizava a heroína como escape para uma vida frustrante e padronizada. Agora, em T2 - Trainspotting, o cineasta volta aos mesmos personagens e elenco - desta vez, em uma narrativa sobre a nostalgia da juventude. Se a proposta é distinta, o longa-metragem acerta ao retornar com uma direção estilizada e sensorial que, assim como o primeiro, valoriza a busca por um sopro de vida.
Por vezes hilária e por outras sentimental, a narrativa tem mais uma vez Ewan McGregor no papel de Mark Renton. Logo na primeira cena, o espectador já percebe que ele não é mais o inconsequente de antes. Aos 46 anos, está em ótima forma e longe das drogas. Atual morador de Amsterdã, o protagonista retorna para Edimburgo, onde reencontra os amigos, que percorrem jornadas distintas - Spud (Ewen Bremner) segue viciado, Sick Boy (Jonny Lee Miller) se tornou um chantagista, e Begbie (Robert Carlyle) passou anos na prisão.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia