Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Aviação

- Publicada em 29 de Março de 2017 às 14:55

Maior avião comercial inclui São Paulo na rota de novos voos

Airbus 380 da Emirates Airlines chega para ocupar espaço aberto com fim dos voos da Etihad Airways

Airbus 380 da Emirates Airlines chega para ocupar espaço aberto com fim dos voos da Etihad Airways


EGLY ROBERTO/EGLY ROBERTO/FUTURA PRESS/AE/JC
O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380, pousou na semana passada no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O evento marcou o início de voos diários do Airbus 380 pela América Latina, uma aposta na recuperação econômica dos consumidores brasileiros.
O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380, pousou na semana passada no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O evento marcou o início de voos diários do Airbus 380 pela América Latina, uma aposta na recuperação econômica dos consumidores brasileiros.
Dezenas de curiosos esperaram a chegada do avião nas grades do Terminal 3, onde há vista para a pista de aterrissagem. O Airbus 380 substituirá o Boeing 777 nas rotas da companhia árabe Emirates passando por Casablanca (Marrocos), Tóquio (Japão) e São Paulo.
A nova aeronave proporciona um ganho de 38% na quantidade de assentos. As três cidades receberam aviões Airbus 380 no domingo, 26 de março, para comemorar os lançamentos das novas rotas. Os prefeitos de São Paulo, João Doria, e de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, compareceram ao evento, recebendo o Airbus em São Paulo.
A Emirates se beneficia da saída do mercado brasileiro da Etihad Airways, que encerrou os voos para o Brasil em novembro de 2016. Agora, a companhia é a única a operar a rota de São Paulo-Dubai (Emirados Árabes Unidos).
"Há um interesse claro dos Emirados Árabes em relação ao Brasil, enxergando uma perspectiva de crescimento econômico no nosso país em 2018", afirmou Doria. O prefeito paulistano viajou para Dubai em fevereiro passado.
Segundo a direção do aeroporto de Guarulhos, um quarto dos passageiros que embarcam na Emirates em São Paulo tem Dubai como destino final; a maioria faz uma escala no Oriente Médio e segue para outros destinos, especialmente para o Japão e a China.
O Airbus 380 da Emirates atende a mais de 40 países. Com dois andares e capacidade para 491 passageiros, o avião é conhecido por seus serviços de luxo. Na primeira classe, há um restaurante, suítes privativas e duchas.
O aeroporto de Guarulhos tem capacidade para receber o Airbus 380 desde 2015, quando foi finalizada uma obra que alargou em 15 metros o acostamento da pista de pouso. A adaptação foi uma exigência do contrato de concessão do aeroporto para a iniciativa privada.

Gol usa tecnologia e eleva em 5% o total de assentos

Reconfiguração do Boeing 737 aumenta conforto do passageiro

Reconfiguração do Boeing 737 aumenta conforto do passageiro


BOEING/BOEING/DIVULGAÇÃO/JC
A Gol anunciou a utilização de novas tecnologias de configuração da cabine e dos assentos para reprogramar a sua frota de novas aeronaves 737 MAX-8 e aeronaves Boeing 737-800 Next Generation (NG). Com as modificações, a Gol vai aumentar o número de assentos em 5%, passando dos atuais 177 para 186 assentos.
A nova configuração, segundo um comunicado da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será concluída até julho do ano que vem, mas manterá os espaços Gol Conforto em toda a frota que opera os voos domésticos.
Esses assentos especiais, são oferecidos a um preço maior do que pagam os outros passageiros que ocupam espaços normais durante as viagens.
A distância entre as poltronas do espaço Gol Conforto é de 34 polegadas de pitch (o equivalente a 86,3 centímetros), e a reclinação permitida pelo encosto é 50% maior. Em todos os voos internacionais também são oferecidos os assentos de classe Gol Premium, que permitem mais conforto aos passageiros.
Atualmente, a Gol possui uma frota de 93 aeronaves Boeing 737 do modelo 800 NG e 28 do modelo 700 e, apesar de priorizar os voos nacionais, com mais de 60 destinos, está investindo em rotas para América do Sul e Caribe, Miami, Orlando e Nova Iorque. "Com essa reconfiguração, o 737-800 NG reduzirá o custo operacional e terá o mesmo custo por assento que o modelo A320neo, considerando as etapas médias atuais da maioria das rotas domésticas e da América do Sul", informou a empresa.