Marciano Testa acredita que o banco 
bater� recorde no quesito digital em 2017 Marciano Testa acredita que o banco bater� recorde no quesito digital em 2017 Foto: Fernando Conrado/Divulga��o/

Agiplan cria app para conquistar gera��es

O Banco Agiplan lançou, recentemente, o seu aplicativo Agipag, ferramenta que permite ao cliente pagar, receber e fazer transferências pelo celular. Marciano Testa, presidente da instituição gaúcha, acredita que o setor financeiro precisa desenvolver novas formas de relacionamento com as pessoas. Com três meses de funcionamento, a novidade já conta com mais de 1,5 mil estabelecimentos comerciais cadastrados, permitindo que o consumidor efetue compras sem nem tocar na carteira. "E, até junho de 2017, estimamos atingir mais de 100 mil contas de Pessoa Física, o que será um recorde entre os bancos digitais neste período", avalia.
GeraçãoE - Em que momento o Banco Agiplan percebeu que era preciso criar um app?
Marciano Testa - O modelo de negócio atual do banco, que vem em pleno crescimento, nos mostra que, provavelmente num futuro de médio a longo prazo, não haverá tanto apelo assim aos mais jovens. Há mais de três anos, antes mesmo de se falar em banco digital no Brasil, percebemos a necessidade de desenvolvermos uma nova forma de relacionamento com o cliente mais jovem e de outras classes sociais. O celular é a nossa câmera fotográfica, nossa agenda, é onde conversamos com amigos. Percebemos que a interação com o banco também poderia ser feita totalmente através do celular. Por isso, trouxemos ao mercado a conta digital Agipag, uma conta-corrente 100% digital, totalmente livre de tarifas, desburocratizada e descomplicada, que conversa melhor com as novas gerações e públicos das classes A e B, que até então não atuávamos.
GE - Como é tratada a questão da inovação dentro do banco?
Marciano - É um dos pilares de sustentação para o futuro. Recentemente, inauguramos o nosso laboratório, que batizamos de AgiLab. Um espaço criativo, onde estimulamos a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, por onde desenvolvemos o Banco Digital completo. Este espaço também servirá para incubar novas fintechs que façam sentido para o banco.
GE - Os funcionários são estimulados a propor soluções na empresa?
Marciano - Sim, trabalhamos no conceito de inovação colaborativa, em que nossos colaboradores são constantemente estimulados a trazer ideias inovadoras e disruptivas. Em janeiro passado, promovemos um workshop com desafios de inovação. Contratamos uma plataforma dos Estados Unidos que permite criar um ambiente de rede social fechado para que todos pudessem depositar suas ideias inovadoras. A ferramenta faz um processo de seleção, e trabalhamos dois dias neste workshop para elegermos as ideias que virariam projetos.
GE - Qual o grande trunfo do Agipag?
Marciano - Além de oferecer todos os serviços de uma conta tradicional, com a conta digital Agipag é possível fazer pagamentos para estabelecimentos comerciais, através de QR code, transferências P2P; e pode realizar saques em espécie nos mais de 15 mil pontos de saque, tudo através do celular. O Banco Agiplan é o primeiro banco digital a abrir conta para pessoa jurídica totalmente digital, sem necessidade de ir a uma agência, tudo através do celular.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio