Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Repórter Brasília

- Publicada em 28 de Fevereiro de 2017 às 23:35

Paternidade da corrupção

Brigar pela paternidade da corrupção virou o esporte mais popular no Congresso. Se antes apenas PT, PSDB e os partidos mais próximos de suas esferas faziam parte, agora são todas as legendas que tentam brincar um pouco na modalidade. O PT ainda não saiu do pódio, tanto como alvo quanto como acusador. Mas o PMDB vem se mostrando um competidor à altura.
Brigar pela paternidade da corrupção virou o esporte mais popular no Congresso. Se antes apenas PT, PSDB e os partidos mais próximos de suas esferas faziam parte, agora são todas as legendas que tentam brincar um pouco na modalidade. O PT ainda não saiu do pódio, tanto como alvo quanto como acusador. Mas o PMDB vem se mostrando um competidor à altura.
Políticos Lustrosos
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/Imagens6/Thumbnail_128x128/F_0001301296.JPG', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'F_0001301296.JPG', 'cd_midia':6301296, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/Imagens6/F_0001301296.JPG', 'ds_midia': 'POL - Deputado federal Alceu Moreira foto Zeca Ribeiro Agência Câmara', 'ds_midia_credi': 'CÂMARA DOS DEPUTADOS/JC', 'ds_midia_titlo': 'POL - Deputado federal Alceu Moreira foto Zeca Ribeiro Agência Câmara', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '524', 'align': 'Left'}
O deputado federal gaúcho Alceu Moreira (PMDB, foto) vem despontando, mas já tem a prática de quem sempre esteve na oposição, mesmo fazendo parte da base. Ele também tem um talento para transformar a vida em histórias. "Há um tempo, chegavam aos estados políticos lustrosos, aqueles que tinham um poder enorme e recursos para tudo. Esses eram os grandes vencedores. Eles apareciam com uma quantidade enorme de seguidores, eram aplaudidos, seguidos por tantos, entrevistados por muitos e tinham um prestígio enorme, porque tinham transformado o seu mandato em ponto comercial e conseguiam fazer negócios gigantes, transferindo com influência recursos para prefeitos, para todos os lados e para todos os lugares. Muitos eram recebidos com banda de música. Pois bem, essas pessoas se elegeram e ocupam as cadeiras do Senado e da Câmara dos Deputados.
Outro Modelo
Na avaliação de Alceu Moreira, agora, "a sociedade associada a esse mundo de escândalo exige outro modelo de política, só que não houve eleição para esse outro modelo, as pessoas são essas que estão aí", disse, ao falar sobre o cansaço com a política. Moreira também criticou a transformação da política em história. "Sobe alguém da bancada petista do outro lado e faz uma acusação a Temer, apenas lendo um documento, como se ele fizesse parte de um complô, de uma quadrilha organizada, quando, na verdade, o que está no governo está há apenas nove meses e pegou o País em frangalhos, em uma quebradeira geral e em um descrédito geral, absolutamente destruído pela irresponsabilidade fiscal de um governo perdulário e irresponsável."
Duplicação da BR-116
O deputado federal gaúcho Afonso Hamm (PP) reiterou seu compromisso na luta pela mobilização regional que tenta arrecadar recursos para a retomada das obras de duplicação da BR-116, entre Pelotas e Guaíba. Hamm destacou que esse é um dos gargalos das rodovias gaúchas e que os recursos serão buscados com a pressão necessária, pois a obra é essencial para o desenvolvimento da região.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO