Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Fevereiro de 2017 às 18:12

Para lá de Marrakech


IROZ GAIZKA/AFP/JC
Se é para chamar atenção vale até cromar as orelhas. Mas não é desfile de beleza, não. Estas duas participantes vão encarar a 20ª edição do Renault 4L Trophy. Serão seis mil quilômetros, partindo de Biarritz, na França, até o Marrocos - Marrakech para os franceses. Participam da dura prova 1,5 mil carros Renault 4Ls.
Se é para chamar atenção vale até cromar as orelhas. Mas não é desfile de beleza, não. Estas duas participantes vão encarar a 20ª edição do Renault 4L Trophy. Serão seis mil quilômetros, partindo de Biarritz, na França, até o Marrocos - Marrakech para os franceses. Participam da dura prova 1,5 mil carros Renault 4Ls.

Prevenir para não remediar

A colenda porto-alegrense aprovou o projeto da vereadora Mônica Leal (PP), que altera o Código de Edificações, determinando a realização de vistorias periódicas em edificações não residenciais do município, e não só no período inicial de obtenção da Carta de Habitação ou o alvará. O espírito é prevenir tragédias.

O torcedor não esquece

O jornalista e advogado, Meirelles Duarte, fundador e conselheiro do Esporte Clube Passo Fundo (e torcedor do Inter) prestará amanhã às 20h uma homenagem a Gabiru, cujo solitário gol deu ao Internacional o seu maior título.

Dureza no DMLU

O Diário Oficial do município de Porto Alegre publicou um elenco de severas medidas de controlo no departamento. Inclui a entrega de todos os celulares funcionais, suspensão de horas extras e banco de horas e apresentação diária de relatório dos serviços de limpeza e coleta.

Testado e aprovado

Os Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica (Labelo) da Pucrs receberam autorização da Eletrobras para prestar serviços de ensaios para a avaliação de eficiência energética em máquinas de lavar, micro-ondas e equipamentos para consumo de água. Ou seja, a indústria já pode fazer os testes dos seus produtos na Capital.

Loteamento Aeroporto

Está saindo um novo "loteamento" na área verde entre a elevada da Dona Teodora para a avenida Ceará e a linha de iluminação da reta final da pista do aeroporto Salgado Filho. Podemos prever o que acontecerá mais adiante: os moradores vão se queixar do barulho dos aviões. Não é de duvidar que peçam a remoção do aeroporto.

Tão alegres que fomos...

...tão tristes voltamos. O anúncio da prefeitura da Capital de que ontem divulgaria um balanço das obras viárias da Copa acendeu uma esperança para quem achava que agora ia. Não vai. E não há perspectiva de quando será a conclusão das obras paradas. Tudo está mais enrolado que peixe na Semana Santa. É um caminhão-tanque de água gelada. Matéria nesta edição.

Carvão na pauta

Uma importante reunião na manhã de hoje com o governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini vai avaliar um investimento da Copelmi para utilização de mais carvão. A companhia estuda uma nova usina térmica em Butiá. O encontro é preparatório da visita do ministro Fernando Bezerra, das Minas e Energia, agendada para o começo de março.

Nem mínimo, nem máximo


EDERSON NUNES/DIVULGAÇÃO/JC
Um encontro da diversidade política aconteceu no lançamento do curso de pós-graduação em Alta Política, na Câmara de Vereadores. Simone Leite, presidente da Federasul, o ex-senador Pedro Simon, o ex-vice-governador Vicente Bogo e o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, analisaram a saída do buraco em que o Brasil se meteu. Simone defendeu um Estado sob medida: "nem mínimo, nem máximo".
 

Miúdas

FANTÁSTICO! Diferentemente de décadas anteriores, a Globeleza 2017 está vestida. Alguma promessa? 
QUEM diria: o Itaú ultrapassou o Banco do Brasil em ativos totais e é o primeirão do País.
DESDE já supermercadistas projetam queda de 12% na venda de ovos de chocolate na Páscoa.
TAXA aeroportuária da Espanha será reduzida 2,2% ao ano até o total de 11%. A nossa, ao contrário, só faz aumentar.
GRUPO Cortel, líder nacional no segmento de cemitérios e crematórios, completa 54 anos de atividades dia 21.
CORRIDA noturna Summer Night 2017, amanhã em Capão da Canoa, terá atendimento médico da Unimed Porto Alegre.