Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Fevereiro de 2017 às 22:48

O resistente do Litoral...


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Uma das mais antigas instituições do litoral gaúcho segue firme e forte, o bar Gaivota de Tramandaí. Construído nos anos 1950, o vetusto bar na beira da praia era o preferido dos veranistas do Interior, incluindo os domingueiros. Durante as primeiras décadas o forte era a cerveja, a caipirinha e a cachaça AZUL de Santo Antônio da Patrulha.
Uma das mais antigas instituições do litoral gaúcho segue firme e forte, o bar Gaivota de Tramandaí. Construído nos anos 1950, o vetusto bar na beira da praia era o preferido dos veranistas do Interior, incluindo os domingueiros. Durante as primeiras décadas o forte era a cerveja, a caipirinha e a cachaça AZUL de Santo Antônio da Patrulha.

Os ligeirinhos

Quem pega a freeway em dias de pouco movimento mantendo 110 km/h é sempre ultrapassado por carros argentinos. É fácil calcular a velocidade, quase sempre bem acima dos 120 km/h, então você se sente um ingênuo andando na velocidade recomendada. Mas há sempre o outro lado. A hotelaria de Gramado registrou 10% de argentinos no feriadão.

Mulheres caxienses

Já são conhecidas as personalidades femininas da indústria, comércio serviços e cultura que serão homenageadas pela CIC Caxias dia 29 de março. São elas: Nilza Faé (Faé Matrizes), Marilene Dotti Sartori (loja Branca Rosa), Marta Michelon (Marta Michelon Eventos) e a pesquisadora Vania Heredia (UCS).

Quando a marca falha I

Sessenta por cento do conteúdo gerado pelas marcas é irrelevante, incapaz de gerar impacto nos resultados de negócio e na vida das pessoas. Esta é uma das conclusões do estudo Meaningful Brands, do Grupo Havas (www.meaningful-brands.com). É impressionante essa dispersão de esforços.

Quando a marca falha II

Foram ouvidas 300 mil pessoas e 1,5 mil marcas em 33 países. O estudo detectou também as 10 mais, encabeçadas pela Google, que acaba de ascender à liderança das marcas mais valiosas da Brand Finance. PayPal, WhatsApp, YouTube, Samsung, Mercedes Benz, Nivea, Microsoft, Ikea e Lego completam o ranking da Havas.

O mapa do assalto

A Brigada Militar poderia fazer rondas mais frequentes na avenida Independência e transversais, especialmente na Garibaldi e Santo Antônio. Assaltantes em dupla agem dia e noite. São reconhecíveis: nunca olham para alguém que os encare e quando chegam perto das vítimas, um caminha afastado do meio-fio e o outro vem por trás. Fácil como tirar doce de criança.

A Senhora padroeira

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes é a nossa festa mais popular. A cidade nasceu como Freguesia Nossa Senhora da Mãe de Deus, a padroeira de Porto Alegre. A nossa catedral, oficialmente, chama-se também Nossa Senhora da Mãe de Deus.

...e a ação dos salva-vidas

Eles chegavam cedo de manhã em ônibus fretados. O primeiro a sair era alguém com uma bola de futebol. O farnel básico era galinha na farofa. A liturgia não mudava. Os homens basteciam pela primeira vez no Gaivota e como muitos nunca tinham visto o mar, os salva-vidas sabiam que teriam muito trabalho. Inclusive os salva-vidas de alcoólicos.

Empreendedorismo X Burocracia


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
O vereador Felipe Camozzato (NOVO) protocolou na colenda porto-alegrense requerimento para abertura da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desburocratização, uma das principais bandeiras do seu partido. Para Camozzato, o requerimento se justifica pela dificuldade que todo potencial empreendedor encontra em Porto Alegre. O que é uma grande verdade. E também uma bela bandeira para se erguer.
 

Miúdas

AEROPORTO de Congonhas ultrapassou pela primeira vez a marca dos 20 milhões de passageiros/ano.
VENTOS e queda da temperatura foram efeitos de ciclone no Prata, informa a MetSul.
RUA da Praia continua entregue aos camelôs. Breve, vão expulsar os transeuntes.
ATÉ agora Donald Trump não falou nada sobre o fim do embargo econômico a Cuba.
LONGA "PF - a Lei é para todos" chega aos cinemas em maio. É ficção, mas não é ficção.

Finais

TOMARAM posse ontem o novo diretor-presidente da Trensurb, David Borille, e o novo diretor de Operações, Diego Tarta. PRIMEIRO Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre será em Campo Bom, em 27 de março. FESTA do Figo de Nova Petrópolis atraiu 15 mil visitantes, que curtiram 40 estandes de 350 expositores, sendo 200 somente de figo.