Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de mar�o de 2017. Atualizado �s 14h57.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

turismo

Not�cia da edi��o impressa de 02/03/2017. Alterada em 02/03 �s 15h01min

Novas atra��es incentivam o turismo cultural na Serra Ga�cha

Morro da Fome, em Nova Petr�pilis, recebe dois atrativos este m�s

Morro da Fome, em Nova Petr�pilis, recebe dois atrativos este m�s


DIVULGA��O/JC
A partir deste mês, um novo atrativo movimentará o município de Nova Petrópolis. O Jardim mais alto da Serra Gaúcha e o Mirante do Menino Jesus de Praga serão opções de passeio na cidade. Destinados ao turismo religioso e de contemplação, estão localizados no Morro da Fome (Hungerberg), um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial. A propriedade, sob o comando do empresário Juarez Ciro Rech, permite um olhar de 360° ao horizonte, facilitando a vista do Centro de Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha.
O Jardim mais alto da Serra Gaúcha e o Mirante do Menino Jesus de Praga integrarão o que o empresário pretende chamar de Complexo Turístico Nova Petrópolis. Serão seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome. O passeio do Complexo Turístico Nova Petrópolis se inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta; segue pelo Armazém da História, onde contam-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha; e vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia