Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 20 de Janeiro de 2017 às 18:17

Solução automatiza os cuidados com a piscina

Instalação do equipamento da Smartnex leva menos de duas horas

Instalação do equipamento da Smartnex leva menos de duas horas


SMARTNEX/DIVULGAÇÃO/JC
Verão combina com tardes de sol e os amigos em volta da piscina. Só não combina com o trabalho que dá manter a água limpa e em condições de banho. Por isso, a Smartnex resolveu apostar na automação para criar um kit que permite ao consumidor acionar de forma remota ou programada o filtro e as bombas dos sistemas de limpeza e operação de piscinas.
Verão combina com tardes de sol e os amigos em volta da piscina. Só não combina com o trabalho que dá manter a água limpa e em condições de banho. Por isso, a Smartnex resolveu apostar na automação para criar um kit que permite ao consumidor acionar de forma remota ou programada o filtro e as bombas dos sistemas de limpeza e operação de piscinas.
Com isso, funções que antes precisavam de centrais de controle complexas, engenheiros capacitados e instalação onerosa podem ser feitas agora com sistemas plug & play, um eletricista e sem quebradeira. "O diferencial da nossa solução está na programação e na operação. Você pode utilizar o seu celular para ativar, desativar e programar o funcionamento do dispositivo de onde estiver", relata o diretor de Negócios da Smartnex, Eduardo Ventura.
O gestor comenta que esse produto é parte de um grupo de soluções intuitivas, modulares, com custos acessíveis, de fácil instalação e com uma tecnologia exclusiva Dual-Band, que reúne na mesma solução sinal de Rádio Frequência e comunicação pela fiação elétrica. A instalação do equipamento leva menos de duas horas. O custo do kit piscina Smartnex é de R$ 1,8 mil.
Além da automação para piscina, a Smartnex comercializa soluções que permitem automatizar residências, galpões industriais, escritórios e lojas. Para isso, são usadas tecnologias como câmeras Wi-Fi, interruptores de parede, painéis, termostato e sensores. Estes dispositivos podem ser combinados e automatizar ar-condicionado, identificar a movimentação em determinadas áreas da casa, criar cenas para diversos momentos do dia a dia e até desligar todas as luzes e aparelhos da casa com um único toque na hora de dormir. Todos os kits são acompanhados de um hub que permite o controle de forma remota de todas as funções pela internet por meio de aplicativo iOS, Android ou Windows Phone.

Capgemini lança competição InnovatorsRace50

Startups em estágio inicial que tiverem produtos, serviços ou aplicações inovadoras de tecnologias disruptivas para o mercado têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever na competição global Innovators Race, iniciativa da Capgemini, uma das líderes globais de serviços de consultoria e tecnologia.
Cinquenta startups, distribuídas em cinco categorias (10 em cada), serão escolhidas para participar de reuniões presenciais com um painel de especialistas, que nomeará dois finalistas por categoria. As categorias são: GovTech e Empresas Sociais; Fintech e Mobilidade; Consumidores e Bem-estar; Processos digitais e Transformação e Dados e Segurança.
Entre abril e maio, as 10 finalistas terão a oportunidade de interagir pessoalmente com especialistas em tecnologia e de seu ramo em um dos cinco Applied Innovation Exchanges (AIEs) da Capgemini, localizados em Londres, Mumbai, Munique, Paris e São Francisco. Durante esse período, poderão experimentar esse ambiente de imersão e transformação para explorar, descobrir, testar e aplicar sua proposta de inovação. Eles também se beneficiarão do acesso a um extenso networking com especialistas que os ajudarão a trabalhar em propostas e a se preparar para a apresentação final.
As cinco startups vencedoras terão a oportunidade de receber apoio empresarial por meio de investimento equity-free (sem participação acionária devido ao aporte) de US$ 50 mil para cada uma, além de possibilidades de networking, participação em eventos globais de tecnologia, acesso a experts de mercado e a oportunidade de se tornar um parceiro de negócios da Capgemini.
"A disrupção digital está redefinindo todas as indústrias e a inovação é a sua força vital. Navegar no ambiente das startups está no cerne do que fazemos para nossos clientes e é um privilégio trabalhar com empreendedores emergentes e testemunhar alguns dos pensamentos mais avançados e radicais que estão transformando os negócios atuais", relata Lanny Cohen, que faz parte do Comitê Executivo do Grupo Capgemini.
Espectadores poderão acompanhar na íntegra a web-série "InnovatorsRace50", entre setembro e outubro, pelo site www.innovatorsrace50.com.