Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Janeiro de 2017 às 21:54

O lixo no lixo I

Sistema já utilizado por vários países é sugestão para o Executivo da Capital

Sistema já utilizado por vários países é sugestão para o Executivo da Capital


GABINETE VEREADOR VALTER NAGELSTEIN/DIVULGAÇÃO/JC
Um sistema mais eficiente de coleta de lixo, já utilizado por vários países, é sugestão do vereador Valter Nagelstein (PMDB) para o Executivo da Capital. Resolve o problema do lixo a céu aberto e impede que ele seja espalhado pela ação do vento, chuva ou pelos catadores que tiram o que lhes interessa e jogam o resto na calçada.
Um sistema mais eficiente de coleta de lixo, já utilizado por vários países, é sugestão do vereador Valter Nagelstein (PMDB) para o Executivo da Capital. Resolve o problema do lixo a céu aberto e impede que ele seja espalhado pela ação do vento, chuva ou pelos catadores que tiram o que lhes interessa e jogam o resto na calçada.

O lixo no lixo II

Basicamente é um contêiner redondo com capacidade 10 vezes maior que as lixeiras comuns. Parte fica enterrada no chão, um saco coletor substituído periodicamente por um guincho comum como o usado pelo DMLU. Uma membrana separa as duas metades, impedindo o acesso e também evitando o mau cheiro e infestações de insetos e ratos.

Bagaço de construção

Areia de bagaço de cana para uso na construção civil, uma descoberta da Universidade Federal de São Carlos (SP). O resíduo da queima do bagaço de cana-de-açúcar para gerar energia, a areia cinza, substitui com vantagem a areia comum por ser mais fina, fechando todos os "buracos" do concreto. Lavoisier sabia das coisas: nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Homenagem a Tamandaré

Clube dos Jangadeiros inaugurou homenagem ao Almirante Tamandaré

Clube dos Jangadeiros inaugurou homenagem ao Almirante Tamandaré


DIVULGAÇÃO/JC
O Clube dos Jangadeiros inaugurou o Espaço da Marinha Brasileira, com o busto do Almirante Tamandaré e do canhão holandês doado ao clube pela Escola Naval, no Rio de Janeiro. A cerimônia contou, entre outros convidados, com o vice-almirante Victor Cardoso Gomes, comandante do 5º Distrito Naval, aqui com o anfitrião Paulo Renato Paradeda, presidente do Conselho do Jangadeiros.

Leis inúteis

A página registrou ontem que o vereador de Porto Alegre Rodrigo Maroni (PR) apresentou projeto para proibir rinhas de cães e galos, uma ideia sensata. Mas atacou de novo e, desta vez, sugerindo uma lei inútil, a que obriga vereadores e o prefeito a atender animais em risco de morte. Obrigar como? Manu militari?

Vai que dá

Frente a flagelos urbanos como as pichações, a rendição é comum, consubstanciada na expressão "não dá". O prefeito paulistano João Doria acha que dá e tomou uma série de medidas. A vereadora da Capital Mônica Leal (PP) sempre se preocupou com esse vandalismo e acha que está mais do que na hora de a prefeitura encarar o dragão sujeira.

O aprendiz

O ditador do Gabão, Ali Bongo, ficou oito anos no poder e fugiu com US$ 11 milhões. É preciso ser um ditador muito incompetente para juntar só US$ 11 milhões. Diante dos valores revelados pela Lava Jato, Bongo seria um mero estagiário.

Alguém lembra?

Do jornalista Carlos Brickmann (chumbogrosso.com.br): alguém se lembra de alguma rebelião em prisão japonesa? Alguém se lembra de alguma rebelião numa prisão argentina? Alguém se lembra de alguma rebelião numa prisão coreana, ou chilena, ou alemã, ou norueguesa?

A revolução Uber

A mudança de comportamento que o Uber causou ainda está por ser contada. Sem falar na difusão de aplicativos e melhor serviço dos táxis comuns, a tarifa mais barata fez com que os donos de carros somassem dois mais dois para ver as vantagens deste serviço. Menos estresse, flanelinhas e estacionamento e menos custo. Conclusão: mais carros na garagem de casa.

Miúdas

BRASIL vive o maior momento: maior patamar da dívida pública em 12 anos e maior surto de febre amarela desde 2003.
DONALD Trump faz bem para a bolsa norte-americana. O índice Dow Jones rompeu ontem a marca histórica de 20 mil pontos.
ONTEM foi feriado municipal em São Paulo. Feriado na capital paulista, feriado econômico nacional.
UMA coisa é fazer oposição ao governo, outra é fazer oposição a cidade, estado ou País.
ENQUANTO for essa a mentalidade - e nada indica que vá mudar - seguiremos com a ré engatada.

Finais

MAX Alexandre Rathke é o novo executivo do Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). ASSOCIAÇÃO Gaúcha de Avicultura (Asgav) discute a influenza aviária hoje/14h15min/Hotel Embaixador. EVENTO Gramado Summit receberá empreendedores digitais de todo o País de 10 a 12 de agosto. A ideia é criar a Gramado Valley.