Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de janeiro de 2017. Atualizado �s 21h36.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 06/01/2017. Alterada em 05/01 �s 16h48min

Retratos sociais

Filme do brit�nico Ken Loach, Eu, Daniel Blake foi vencedor em Cannes ano passado

Filme do brit�nico Ken Loach, Eu, Daniel Blake foi vencedor em Cannes ano passado


IMOVISION/DIVULGA��O/JC
Longa que apresenta um retrato crítico sobre o sistema de bem-estar social inglês, Eu, Daniel Blake, filme do diretor britânico Ken Loach (de Ventos da liberdade e À procura de Eric), foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2016. O título é mais uma parceria dele com o roteirista Paul Laverty.
Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho como marceneiro, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pela aposentadoria por invalidez. Mas o protagonista esbarra na extrema burocracia do governo, exagerada pelo fato de ele ser um analfabeto digital.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia