Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inter

- Publicada em 01 de Dezembro de 2016 às 19:32

Ameaçado de queda, clube vai ao STJD contra o Vitória

Correndo sério risco de ser rebaixado para a Série B pela primeira vez na história, o Inter aposta suas fichas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar se manter na elite do futebol nacional. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho ingressou no tribunal para tentar tirar pontos do Vitória e, assim, se salvar.
Correndo sério risco de ser rebaixado para a Série B pela primeira vez na história, o Inter aposta suas fichas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar se manter na elite do futebol nacional. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho ingressou no tribunal para tentar tirar pontos do Vitória e, assim, se salvar.
Pelo que explicou o STJD, o Inter solicitou a juntada de uma manifestação com documentos no processo 71/2016, aberto pelo Bahia contra o Vitória, ainda no primeiro semestre. O clube afirma que os documentos servirão para ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo Vitória. O pedido será analisado pela Procuradoria da tribunal, que tem três dias para dizer se acata ou não.
Quando viu que seu time tinha dificuldades de reverter o risco de degola dentro do campo, o Colorado passou a analisar o fato de que o zagueiro Victor Ramos tem sido escalado irregularmente pelo tricolor baiano desde o início do ano. No Brasileirão, ele atuou em 26 partidas. Se punido, clube baiano ficaria com 33 pontos negativos.
A discussão sobre a situação de Victor Ramos começou ainda em março, durante o Campeonato Baiano. O Bahia questionava o fato de o zagueiro, depois de ter seu vínculo encerrado com o Palmeiras, no fim de 2015, não foi novamente registrado pelo Monterrey, do México. Em março, ele foi registrado pelo Vitória sem antes passar pelo clube dono dos seus direitos federativos.
Isso fez com que a transferência fosse nacional e não internacional. À época, a Federação Baiana de Futebol (FBF) questionou a CBF sobre a situação de Victor Ramos e recebeu aval para registrá-lo.
"A inscrição do atleta se deu com base em contrato regularmente registrado em 16 de março, em informação da CBF posteriormente ratificada por e-mail, no sentido de que se tratou de transferência nacional, pois o Certificado de Transferência Internacional já estava no Brasil", alegou a FBF em comunicado em 28 de março.

Colorados defendem que última rodada seja cancelada

Com todos os jogadores e o presidente Vitotio Piffero, o Inter apareceu unido na coletiva de imprensa após o treino desta quinta-feira. Alegando que o abalo emocional causado pela tragédia que envolveu a delegação da Chapecoense, jornalistas e pessoas ligadas ao clube, eles afirmaram que não há mais clima para o futebol.
Por outro lado, caso o Brasileirão seja encerrado assim, o Colorado seria rebaixado à Série B, na próxima temporada. Perguntado se isso seria acatado de forma natural pelo clube, Piffero desconversou sobre uma possível queda. "Não estou abrindo mão de nada, só estou expressando um sentimento, que é o de não mais haver futebol em 2016", justificou. Questionado de outra forma sobre o possível rebaixamento, Piffero disse que o clube está "sujeito às ordens da entidade".
O clube treinou ontem no estádio Beira-Rio, o que se repetirá na tarde hoje. O Clorado trabalhará ainda no sábado e deverá folgar no domingo. O último confronto pelo Brasileirão será o Fluminense, no dia 11, às 17h.