Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 09 de Novembro de 2016 às 16:36

Não muda nada, diz Temer sobre eleição de Trump

Michel Temer diz que relação será institucional, de Estado para Estado

Michel Temer diz que relação será institucional, de Estado para Estado


ANDRESSA ANHOLETE/AFP/JC
O presidente da República, Michel Temer, comentou ontem a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, e disse que a relação entre os dois países "não muda nada" e que vai enviou cumprimentos ao republicano.
O presidente da República, Michel Temer, comentou ontem a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, e disse que a relação entre os dois países "não muda nada" e que vai enviou cumprimentos ao republicano.
"A relação do Brasil e Estados Unidos, assim como os demais países, é institucional, ou seja, de Estado para Estado", afirmou. "Estou mandando cumprimentar o presidente pela eleição. Eu tenho certeza de que não muda nada a relação Brasil-Estados Unidos."
Temer disse ainda que os dois países têm uma tradição democrática e ressaltou que, por causa das instituições sólidas dos Estados Unidos, Trump fará um governo para toda a sociedade americana.
"Evidentemente quando alguém assume o poder, seja aqui ou nos Estados Unidos, especialmente nos Estados Unidos, onde as instituições são fortíssimas, é claro que o novo presidente que assume terá que levar em conta as aspirações de todo o povo americano", afirmou o presidente brasileiro. "Eu tenho certeza de que lá as coisas irão muito bem."
O presidente Michel Temer elogiou o tom do discurso da vitória do republicano Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos. Na avaliação do peemedebista, a fala do republicano foi "moderada" e um aceno à "união".
Temer planeja entrar em contato com Trump ainda nesta quarta-feira (9) para parabenizá-lo. Deve ligar para ele e cumprimentá-lo pela vitória.
"É claro que o novo presidente que assume terá que levar em conta as aspirações de todo o povo norte-americano. E eu tenho certeza que lá as coisas irão muito bem", disse.
O presidente brasileiro disse a assessores confiar nas "fortes relações institucionais entre os dois países", acreditando que este "bom relacionamento" prosseguirá com Trump no comando dos Estados Unidos.
A equipe do presidente Temer tinha uma preferência pela eleição da democrata Hillary Clinton, por avaliar que Trump é muito imprevisível e pode gerar constantes turbulências na economia mundial.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também parabenizou Donald Trump. O parlamentar, que é cotado para lançar sua candidatura a presidente do Brasil em 2018, relacionou o resultado com o Brasil. "Vence aquele que lutou contra 'tudo e todos'. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho", disse, através de sua conta oficial no Twitter.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO