Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 25 de novembro de 2016. Atualizado às 10h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

ativismo

Alterada em 25/11 às 11h48min

Curso Bordado Empoderado realiza atividade de intervenção urbana neste sábado

Bordado Gigante será no bairro Tristeza, na zona Sul da Capital

Bordado Gigante será no bairro Tristeza, na zona Sul da Capital


bordado empoderado/divulgação/jc
Com inspiração nos bordados da artista Raquel Rodrigo que borda murais e fachadas em Madrid usando o ponto cruz, o curso Bordado Empoderado promove atividade gratuita no dia 26 de novembro, na Zona Sul de Porto Alegre. O evento Bordado Gigante ocorre das 14h às 17h, na Casa Hermosa Novelaria (R. General Rondon, 352), no bairro Tristeza.
O projeto apresenta algumas técnicas e, ao mesmo tempo, abre espaço para discussões sobre o Feminismo. A união da técnica com a temática resulta em peças bordadas com símbolos e frases de empoderamento. 
As peças em bordado gigante, que serão realizadas com a orientação da professora Bruna Antunes, ficarão em exposição na casa por cerca 2 meses. Depois desse período, poderão ser retiradas por quem as executou. Durante essa atividade, interessadas em ponto cruz (com ou sem conhecimentos de bordado) executarão a tarefa de preencher os muros da Casa Hermosa, com a orientação de Bruna Antunes, professora do Bordado Empoderado.
Não é necessário fazer inscrição. Basta confirmar no evento do facebook. Participantes devem levar tesoura e agulhas de costurar lã. Interessadas que não possuam este material podem adquiri-lo na Casa Hermosa, antes do início dos trabalhos. Também serão aceitas doações de lãs, linhas grossas e fios de malha para a realização do evento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia