Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Vinhos e Espumantes

- Publicada em 07 de Novembro de 2016 às 05:34

Salton: inovação na organização e nos produtos

Mudança na estrutura organizacional é destacada pelo presidente Daniel Santon

Mudança na estrutura organizacional é destacada pelo presidente Daniel Santon


EDUARDO BENINI/DIVULGAÇÃO/JC
A Vinícola Salton, reconhecida como uma das principais do Brasil, comemora neste ano mais um ciclo. Com objetivo de manter o crescimento e projetar um futuro promissor, a Salton modificou a sua estrutura organizacional ao implementar uma composição mais dinâmica e contemporânea.
A Vinícola Salton, reconhecida como uma das principais do Brasil, comemora neste ano mais um ciclo. Com objetivo de manter o crescimento e projetar um futuro promissor, a Salton modificou a sua estrutura organizacional ao implementar uma composição mais dinâmica e contemporânea.
O novo conceito se refere à tomada de decisões e ao controle da distribuição dos resultados de maneira ainda mais transparente para todos os envolvidos, dos acionistas até os colaboradores. Além do presidente, Daniel Salton, de Maurício Salton, nas operações, Cleber Slaifer, no comercial, e Luciana Salton, como diretora-executiva, a equipe diretiva passou a ser composta também por Marcos Paulo Flamia, diretor industrial júnior, Luciano Salton, responsável-técnico pelos setores de enologia e elaboração, Maurício Copat, como responsável-técnico do departamento agrícola, e Marcelo Cavalet Lucchese, na função de diretor-administrativo júnior.
Além disso, também lançou um projeto-piloto de fidelização de fornecedores com o objetivo de estreitar o relacionamento com os principais parceiros da vinícola. O Projeto Terroir - Viticultura de Excelência tem como objetivo valorizar e fortalecer as parcerias a longo prazo com os produtores de uvas, buscando a sustentabilidade de todas as partes envolvidas no processo de produção.
"Dentro do setor vitivinícola, somos uma grande empresa, queremos uma imagem global. Queremos ser a vitrine do Brasil, para isso inovação, produtos de qualidade, sistemas e projetos são pré-requisitos essenciais. Além do pioneirismo, gostamos de desafios, de evoluir, de ver sonhos e ideias colocadas em prática na busca pela eficiência e sucesso", destaca o presidente da vinícola, Daniel Salton.
Conhecida pela ousadia nos produtos, somente este ano, a vinícola apresentou duas novidades: o Salton Classic Malbec, uma colaboração entre a vinícola gaúcha e o grupo argentino Peñaflor, reconhecido como um dos 10 principais produtores de vinho do mundo; e a vodka Vorus, com nome e símbolo inspirados na cultura nórdica. Ela foi apresentada em duas versões: tradicional e a Vorus Red Berries, com infusão de frutas vermelhas, como morango, framboesa, mirtilo e amora. A vinícola também inovou em roteiros turísticos como o exclusivo de espumantes durante os feriados prolongados e o de Vinhos Merlot e Cremes de Inverno.
E as novidades não param por aí. A Salton lançou uma linha exclusiva de chás com suco de uva, o Grape Tea, produzido em Bento Gonçalves. As infusões de sabores e aromas são em diferentes versões: branco com lichia e moscato; verde com limão siciliano, erva-cidreira e moscato, ambos de baixas calorias; além de preto com tangerina e moscato e preto com frutas vermelhas e merlot.
"Vislumbramos na nossa matéria-prima a possibilidade de construir novas experiências. O lançamento é uma linha desenvolvida com exclusividade, que agrega a saudabilidade do chá aos polifenóis da uva, elementos ricos em antioxidantes. “A mistura de sabores ainda é enriquecida com vitaminas do complexo B e vitamina C", explica o enólogo Gregório Salton, responsável pela elaboração das bebidas em conjunto com a equipe de enologia da empresa.
De acordo com Luciana Salton, diretora-executiva da vinícola, o lançamento do Grape Tea surge para diversificar a linha de produtos e atender um público jovem. "O Grape Tea Salton é feito para pessoas que prezam pelo paladar e buscam saúde, frescor e leveza", comenta.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO