Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Atualizado às 19h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Alterada em 24/11 às 20h12min

CEEE sobe 24 posições em ranking de avaliação de clientes no País

A satisfação dos clientes saltou de 52% para 70,76% este ano, segunda maior evolução da CEEE

A satisfação dos clientes saltou de 52% para 70,76% este ano, segunda maior evolução da CEEE


JONATHAN HECKLER/JC
A CEEE Distribuição melhorou 24 posições no ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de satisfação do consumidor. A estatal passou da 45ª para a 21ª colocação geral na avaliação dos clientes, segundo pesquisa anual do órgão regulador. Dentre as concessionárias de grande porte (com mais de 400 mil clientes), a CEEE Distribuição é a 6ª colocada no Brasil.
A companhia está no plano de restruturação do Estado, apresentado essa semana pela equipe do governador José Ivo Sartori. A intenção do governo é que o Legislativo retire a necessidade de plebiscito para privatizar ou federalizar a estatal. 
No Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) 2016, medido junto aos usuários de 63 concessionárias de distribuição de energia, a CEEE passou de 52,97% de satisfação, em 2015, para 70,76%, segunda maior evolução na apuração da qualidade dos seus serviços nesta edição da pesquisa. Em nota, o presidente da companhia, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, reiterou a importância do trabalho executado de forma integrada pela empresa e afirmou que o resultado começa a ser percebido pelo 1,6 milhão de clientes em 72 municípios gaúchos. A cobertura abrange as regiões da Campanha, Centro Sul, Sul, Litoral Sul, Litoral Norte, Carbonífera e Metropolitana, incluindo Porto Alegre. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia